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 Tutorial Shadow's Master Pike [by dark_pike]

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ighork
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MensagemAssunto: Tutorial Shadow's Master Pike [by dark_pike]   Tutorial Shadow's Master Pike [by dark_pike] I_icon_minitimeQui Out 30, 2008 9:32 am

Tutorial de Shadow's Master pike


Antes de começarmos, alguma questões comuns sobre SM (shadow mastery ou mestre das sombras) :

[1] Quais as vantagens de usar SM?
O dano alto que ela possui, sendo uma das skills com maior dano no jogo, se não a skill com maior dano.

[2] SM é lenta?
Relativamente não, ela possui 2,7 segundos de animação, dizem que ela é lenta porque vc não pode potar durante a animação nem interrompê-la para potar.

[3] Mas SM não ta bugada?
Não, há um bom tempo esse bug foi corrigido, dizem que ela está bugada porque alguns ainda insistem em usa-la com agilidade baixa(menos q 68, normalmente 42~56) assim a skill acaba errando muito por falta de TAXA DE ATAQUE, que é essencial pra usá-la.

[4] Por quê falam q SM é ruim?
Porque a grande maioria quer se sair bem no PVP, e em comparação com CS, SM não é tão eficiente no pvp.
Motivos:
SM são 7 golpes, com adicional de 45% em cada um deles, sendo fácil do oponente potar.
CS são 3 golpes, com adicional de 165% em cada um deles, além de fazer “combo” com desaparecer, tornando mais difícil do oponente potar.
Apenas por esse motivo.

[5] SM é boa pra quê?
Pra tudo, basta saber usá-la.
Ela é uma das skills que possui o maior dano no jogo(se não a com maior dano), sendo assim ela se destaca no UP e em HUNT, mas sabendo como usar, ela também se sai muito bem no PVP, tudo depende da pecinha diante do teclado e monitor, entende? Toungue

Chega de perguntas, vamos a build em si: Big Grin

Pra deixar o tutorial mais simples e não criar “xerox”, decidi fazer o passo a passo sem muitas “regras” a se seguir, por isso estou postando apenas os stats básicos a serem upados e apenas dizendo quais skills upar em cada variação da build, deixando a seu critério a ordem de upá-las(porém há algumas considerações que irei adicionar em cada uma).
Também estou começando o tutorial do level 30 a diante, pois até aqui os stats são upados de acordo com os itens a serem usados(na verdade isso acontece até o level 60 aproximadamente).

Vamos lá:
Level 30

Stats:
Força: 85
Inteligencia: 34(considerando q vc usará sparky)
talento: 50
Agilidade: 42
Vitalidade: base

sobram 13 pontos, vc pode coloca-los onde desejar pois esses são os stats minimos para os equipamentos do lvl.
(considerarei sempre as quests completas.)

Level 40

Stats:
Força:103
Inteligencia:40(considerando que vc usará raident)
Talento:54
Agilidade:51*
Vitalidade:base

*o maximo que as botas de guerra(lvl 37) pedem

sobram 26 pontos que vc pode distribuir para os equips até o lvl 50

Level 50

Stats:
Força: 127*
Inteligencia:52(considerando que vc usará trans)
Talento: 70
Agilidade:56*
Vitalidade:base

*maximo pedido por FPA(armadura completa de platina)
**maximo pedido pelas botas do caos do lvl 50 + também pode ser qualquer valor entre 46 e 51, estou colocando valores maximos para o que é necessario na build, no caso força e agilidade

sobram 20 pontos que, preferêncialmente, devem ser distribuidos para usar os proximos equips

Level 60

Stats:
Força:166
Inteligencia:52(considerando que vc parou no trans)
Talento:90
Agilidade:66*
Vitalidade: base

para usar botas espinhosas do lvl 60(elas pedem entre 60 e 68 d agi)
não sobram pontos dessa vez Sad

Level 70

Stats:
Força: 190
Inteligencia:52(considerando novamente que vc parou no trans)
Talento:90
Agilidade:68*
Vitalidade:base

*com isso vc jah tem agi para usar as botas do 80, porém é melhor upar um pouco + a agi, podendo chegar a 72~77(mais que 77 é o máximo que as botas pedem , vc pode colocar até esse valor, assim vc não terá problemas em achar botas, e os pontos não serão desperdiçados, pois vc ganha em taxa de ataque, que essencial eh pra build)

sobram 29 pontos, que vc pode investir em inteligência(para sheltons melhores), força(para + atq, hp e abs), agi(para + taxa d atq e defesa além de abs) ou ainda guarda-los para quando quiser usar ou usar de acordo com as necessidades da sua build.

Level 80

Stats:
Força:211*
Inteligencia:52(considerando uso de trans)
Talento:90
Agilidade:68(aconselho pelo menos 72)
Vitalidade:base

*este é o valor minimo de força, considerando apenas o valor necessário para armadura(doom)

Sobram 65 pontos, q podem ser distribuidos a seu criterio, entre força, agilidade, e inteligência, de acordo com as necessidades da sua build.

Level 90

Stats:
Força:211*
Inteligencia:52(trans)
Talento:90
Agilidade:68(novamente repito, sm funciona muito melhor com 7x d agi)
Vitalidade:base

*novamente considerando q vc vai distribuir os stats que "SOBRAM" principalmente aqui

sobram 138 pontos, os quais vc deve distribuir principalmente em força, porem se quiser um shelton melhor e upar agi ateh pelo menos 72 isso eh aconselhável, enfim, distribua como achar q fica melhor na buill q vc escolheu.

Level 95

Finalmente vc pode entrar em lost *.*

Stats
Força:211*
Inteligencia:52(trans)
Talento:90
Agilidade:68(novamente repito, sm funciona muito melhor com 7x d agi)
Vitalidade:base

*novamente considerando q vc vai distribuir os stats que "SOBRAM" principalmente aqui

sobram 188 pontos, os quais vc deve distribuir principalmente em força, porem se quiser um shelton melhor e upar agi ateh pelo menos 72.

considerações sobre stats em cada uma das variações de build:

*na build HUNT, é aconselhável ter 56 pontos em inteligência(transparo e kit selado PS), pra ter um pouco + d hp(kit selado) e uma quantidade boa d MP, podendo também usar valores maiores q esse, afinal, em hunt vc terá q potar mana, independente de quanta inteligência vc tenha.

nesse caso, vc tambem pode sim usar olho assassino no lugar de furtivo, eu aprticularmente acho q eh suicidio, pelo motivo q hunt normalmente eh x1 vc e UM bicho, pois os bichos q vc caça na maioria dos casos sao mais fortes q vc, logo furrtivo pode t salvar se repentinamente aparece um outro bicho sem vc esperar(fora q ajuda a tankar o "alvo")

pode-se tambem usar um valor baixo de inteligencia , vc VAI ter q potar mana uma hora ou outra, sendo assim nao importa o valor de inteligencia q vc vai ter, ter mais ou menos inteligencia vai do seu conforto em relaçao a mana, a vantagem de se reduzir a inteligencia eh o ganho em dano e hp, mas isso t força a potar mais rapido mana.

*na build SOD/UP inteligência DEVE ser no mínimo 64(murki) sendo melhor usar devine(72 int) pra poder usar mais tornados/outras skills sem potar, podendo tambem ter um valor superior ao necessario pra usar celesto ps(80).

*na build PVP vc pode deixar inteligência num valor menor q nas outras builds, podendo inclusive usar um sparki e kit mágico +1 os (32 int se forem int minima), para aproveitar melhor o stat FORÇA, ganhando mais dano e hp.

o ideal eh usar no maximo um raident ps perfeito(40 int) pra aproveitar mais o dano e o hp ganho por força(2~3 pontos de força jah t dão 1 atq max/min, ou seja, uma grande diferença)

SM nao precisa "combar" com vanish, logo isso torna inteligencia um stat terciário, tendo mana o suficiente pra usar um SM e um CL jah basta pra fazer estragos.





Skills a serem upadas pra variação SOD/UP:
Mestre da def. até o lvl 10
Tornado até o lvl 5 (mais que isso haverá delay)
Mestre do critico até o lvl 10
Foice de aço até o lvl 6 (mais que isso haverá delay)
Furtivo até o lvl 10 (depois de fechar mestre das sombras)
Mestre das sombras até o lvl 10

considerações:
Mestre da def. deve ser upada de acordo com a sua necessidade, ela ajuda muito a tankar.
Tornado é uma das melhores skills de área do jogo, mas aumentar o level dela antes da hora pode resultar em um gasto muito alto de mana.
Mestre do critico pode ser upado antes, junto, ou depois que CL(foice de aço) não faz muita diferença qual vem primeiro.
Você pode colocar vague(furtivo) no lvl 3 antes de começar a upar SM(mestre das sombras), porque vc só poderá ter SM lvl 10 no lvl 88, e sobram 2 EP’s mesmo antes disso, por causa do limite mínimo de lvl pra possuir a magia.

Skills a serem upadas pra variação HUNT:
Mestre da def. até o lvl 10
Espinhos rasos entre o lvl 4 e 6(mais q 6 tem delay)
Mestre do critico até o lvl 10
Foice de aço até o lvl 6 (mais que isso tem delay)
Desaparecer até o lvl 10
Furtivo até o lvl 10 (depois de fechar mestre das sombras)
Mestre das sombras até o lvl 10

considerações:
Mestre da def. deve ser upada de acordo com a sua necessidade, ela ajuda muito a tankar.
Vc pode deixar espinhos rasos(gelo) pra upar depois de CM(mestre do critico) e CL, pois ela só será efetivamente usada quando vc for fazer sua hunt em lost(ilha perdida), e isso só vai acontecer no lvl 95.
Mestre do critico pode ser upado antes, junto, ou depois que CL(foice de aço) não faz muita diferença qual vem primeiro.
Você pode colocar vague(furtivo) no lvl 3 antes de começar a upar SM(mestre das sombras), porque vc só poderá ter SM lvl 10 no lvl 88, e sobram 2 EP’s mesmo antes disso, por causa do limite mínimo de lvl pra possuir a magia.


Skills a serem upadas pra variação PVP:
Mestre da def. até o lvl 10
Espinhos rasos até o lvl 6 (mais que isso o delay vai te atrapalhar um pouco)
Mestre do critico até o lvl 10
Foice de aço até o lvl 6 (mais que isso tem delay)
Furtivo OU Olho assasino até o lvl 10 (depois de fechar mestre das sombras)
Mestre das sombras até o lvl 10

considerações:
Mestre da def. deve ser upada de acordo com a sua necessidade, ela ajuda muito a tankar.
Gelo pode ser mantido em lvl 1 até vc fechar todas as outras.
Mestre do critico pode ser upado antes, junto, ou depois que CL(foice de aço) não faz muita diferença qual vem primeiro.
Você pode colocar vague(furtivo) ou AE(olho assassino) no lvl 3 antes de começar a upar SM(mestre das sombras), porque vc só poderá ter SM lvl 10 no lvl 88, e sobram 2 EP’s mesmo antes disso, por causa do limite mínimo de lvl pra possuir a magia.
Se prefere aguentar mais EDITADOda coloque furtivo, se prefere ter mais critico, aumentando sua chance de derrubar o oponente, coloque olho assassino.

Considerações gerais:
por depender(e muito) de tankar o suficiente durante a execuçao da skill, o ideal eh ter os melhores equipamentos possiveis pro seu nivel.
(depois q vc acostuma, dah ateh pra tirar x1 pelado, mas o caminho antes disso eh longo...)

no começo SM eh uma skill complicada, vc nao estará acostumado ao tempo de execuçao e pode sofrer um pouco.

no pvp, depois q jah sabem q vc usa SM, todos viram "maria dedo no pot" o q te forçará a usar sm JUNTO com a skill K.O(cs, dt ou dp) do oponente (mas isso na verdade eh uma vantagem,q vc aprende com o tempo com o aproveitar)

depois de aprender a usar, dah pra usar SM tranquilamente no meio do mob pois vc jah saberá o qnto vc aguenta e com quais mobs e em q quantidade vc "segura o tranco".
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