Atualizando, pra ficar mais bunitin *-*
Este tutorial está dividido em:
1. Pontos Negativos e Positivos
1.2 Pontos Positivos
1.3 Pontos Negativos
2. Porque escolher uma Atalanta
3. Quem é a Atalanta
4. Status á serem investidos e quais as repercussoes dos mesmos
5. Fórmulas da Atalanta
6. Dicas
7. Lugares para evolução/up
8. Habilidades de Atalanta
9. Builds de Atalanta
1. Primeiramente vamos tirar os pontos negativos e positivos:1.2 Pontos positivos da Atalanta:- Personagem Ranged com ataque consideravelmente alto se unido aos buffs (encantamentos);
- Possui habilidade com dano extremamente alto (Vingança, nivel 70) sem nenhum delay;
- Carrega consigo um buff que congela (Lança de Gelo) e aumenta o ataque;
- Possui um habilidade de atordoar.1.3 Pontos negativos da Atalanta:- Altíssimo gasto de mana;
- Não possui nenhum sumon, portanto, se sozinha, ninguém irá tankar(receber os golpes) para ela;
- Algumas skills estão bugadas.
- Só começa a se destacar apartir dos niveis entre 65 ~ 70, porém, dependendo também da build. 2. Então, porque escolher uma Atalanta?Pode-se citar várias razões, mas primeiro deve-se entender de que fazer uma atalanta é um trabalho duro e deve haver dedicação, pois quando, se você realmente se dedicar, ver sua Atalanta balançado geral em todos os mapas você irá se orgulhar muito.
Ela é sexy.
Ela tem uma das habilidades mais fortes do jogo e ótimo dano em area.
3. Quem é a AtalantaA Atalanta é alguem que, como já disse, se destaca um pouco depois e requer trabalho duro. Usa a lança como principal arma e depois de algum tempo, build correta e itens bons derruba qualquer um antes de chegarem na frente dela
* * *
Agora, avançando para a parte mais técnica, vamos falar sobre status à serem distribuidos e os mesmos em si; também nas formulas de HP, MP, RES, etc.
4. Status à serem investidos e a repercurssão dos mesmos:Aqui vocês verão em que interferem os status e quais, numa Atalanta devem realmente ser investidos.
Força: na Atalanta, a força não interfere no Poder de Ataque; nesse status, cada ponto, repercute em HP, Peso máximo á poder ser carregado, Resistência e Absorção, sem contar Regeneração de HP.
Inteligencia: cada ponto aqui, na Atalanta, irá repercurtir em quantidade de Mana e Resistência, sem contar Regeneração de Mana.
Agilidade: este é o Status principal da Atalanta, cada ponto aqui ajudará no Poder de Ataque, Taxa de Ataque, consequentemente Absorção e Taxa de Defesa.
Talento: talento é essencial para as Atalantas poderem usar Armaduras e Lanças, com exceção da lança do nivel 100 que não pede nada; cada ponto aqui repercute em Poder de Ataque, Absorção, Taxa de Ataque, Taxa de Defesa e Resistência.
Vitalidade: nenhum equipamento requer isso, pode ser deixado como foi encontrado no início - o que é recomendado - como também pode ser investido, depende do dono; cada ponto aqui repercute no HP e na Resistencia, sem contar regeneração de HP.
5. Fórmulas da AtalantaFórmula de dano, ou Poder de Ataque:130 agilidade = 100% do dano impulsionado pela arma (usando lanças).
Obtendo:
45 ( Talento + Agilidade ) = +1 de dano máximo.
50 ( Talento + Agilidade ) = +1 de dano minimo.
Fórmula de Taxa de Ataque1 Nivel = 1.9 de Taxa de Ataque
1 Agilidade = 3.1 de Taxa de Ataque
1 Talento = 1.5 de Taxa de Ataque
Fórmula de Taxa de Defesa1 Nivel = 1.4 de Taxa de Defesa
1 Agilidade = 0.5 de Taxa de Defesa
1 Talento = 0.25 de Taxa de Defesa
Fórmula de HP (Level *2.1) + (Força *0.6) + (Vitalidade *2.2) -5 = seu HP.
Fórmula de MP(Level *0.9) + (Inteligência *2.7) = seu MP.
P.S:. No caso de um equipamento que dê adicional de MP, apenas adicione ao calculo o tanto que o equipamento adiciona.
Fórmula de Resistência(Level *2.3) + (Força *0.5) + (Inteligência *1.0) + (Talento *0.5) + (Vitalidade *1.4) + 80 = sua resistência.
P.S:. Interprete *, como vezes(multiplicação).
6. Dicas- A primeira dica que eu possa dar é o bendito
Hit & Run: a técnica consiste em tomar distância entre você e o monstro e golpeá-lo até que o mesmo esteja perto de você e, então, correr e repetir o precesso. Isso evitar você fica apanhando desnecessariamente, pois a pior coisa que uma Atalanta poderia fazer é evoluir lutando corpo-a-corpo, isto é, como alguem que não tem uma lança.
- A segunda dica é: utilize o Golpe do Escudo, sua primeira habilidade. Ela lhe será util até o fim da vida e nunca se esqueça que você a tem.
- A terceira dica é: enquanto não tiver renda suficiente para evoluir 100% usando mana, faça uso da habilidade Lança de Gelo - pois ela não tem efeito quando usadas habilidades -.
- A quarta e ultima dica é: faça
sempre uso de seus buffs, eles são a melhor coisa que a Atalanta tem e, sem eles, ela não seria quase nada.
7. Lugares para evolução/upNivel 1 ~ 10: É simples nesse começo, aqui você é fragil, porém, fazendo uso do
Hit & Run não tomará muito dano; pode upar tanto em Jardim da Liberdade quanto em Estrada dos Ventos.
Nivel 10 ~ 20: O que vemos é maior quantidade de gente em Mata das Acacias portanto vá lá, arranje uma party/grupo e bom up.
Nivel 20 ~ 30: Você pode variar entre Floresta das Ilusoes, Mata das Acacias ou Refugio dos Anciões; no 30, vá para Ruinem.
Nivel 30 ~ 40: Terra Maldita é a melhor opção, faça uso do
Hit & Run, arranje uma party/grupo e bom up.
Nivel 40 ~ 50: Vá para Calabouço Antigo e tente fazer uma bela XP até o 45, daí em diante dê preferencia para Oasis.
Nivel 50 ~ 60: Depois da maratona Oasis para chegar ao 50, pule para Calabouço Antigo 2º Andar e fique lá até o 55, daí em diante pode escolher entre Terra Proibida, Campo de Batalha dos Anciões ou Caverna das Abelhas. Caverna dos Cogumelos também existe, só que é mais fazia e nesses niveis você necessita de uma boa party. Eu lhe recomendo Terra Proibida ou Caverna das Abelhas (lugares de maior concentração).
Nivel 60 ~ 70: Até o 65 escolha qual quiser: Terra Proibida, Calabouço Antigo 3º Andar(mais dificil) ou continue em Caverna das Abelhas. Do 65 em diante: Santuario Sombrio.
Nivel 70 ~ 80: Aqui você pode tanto permanecer em Santuario Sombrio como pode visitar Templo Maldito. Upe em party e seja feliz usando sem moderação nossa querida Vingança.
Nivel 80 ~ 90: Do 80 até o 90, acredite, a melhor opção é permanecer em Templo Maldito e abusar um pouco do 2º do mesmo. Você pode ir Lago da Ganancia que tem um custo-beneficio bom ou até mesmo tentar em Estrada de Ferro do Caos, qual só vale apena em party. Trone (Hell Spawn, lugar de maior concentração de monstros, de Calabouço Antigo 3º Andar) é uma mandinga excelente.
Nivel 90 ~ 119: Faça uso do que quiser, só depende de sua paciência e custos.
8. Habilidades de Atalanta- Tier 1 > AtalantaGolpe do Escudo - Shield Strike/SS
Farina - Farina/Farina
Mestra do Arremesso - Throwing Master/Mestra ou MA
Lança Gigante - Vigor Spear/VS
Golpe do Escudo Shield Strike/SS - Habilidade de ataque, a atalanta joga o escudo paralisando os inimigos em area; não se deve upar essa habilidade pois ela só tem a finalidade de paralisar os inimigos; - Importante mesmo no nivel 1 por facilitar o
Hit & Run. Sem delay
Farina Farina/ - Habilidade de ataque; a atalanta joga uma lança que vem com velocidade e ataque adicionais; não é upada em nenhuma build, apesar de que pode ser usada como ataque padrão no botão esquerdo do mouse. Sem delay
Mestra do Arremesso Throwing Master/Mestra ou MA - Habilidade Passiva; uma das mais importantes habilidades das atalantas dando dano adicional a atalanta; importante, e deve sempre ser upada até o nivel 10. Sem delay
Lança Gigante Vigor Spear/VS - Habilidade de ataque; a atalanta joga a lança dando dano adicional; não muito importante. Sem delay
- Tier 2 > ValquiriaWindy - Windy/
Lança Giratoria - Twisted Javelin/Giratoria
Ladrão de Almas - Soul Sucker/SS
Lança de Fogo - Fire Javelin/FJ
Windy Windy - Buff; a atalanta encanta a lança dando em porcentagem Taxa de Ataque e Alcançe, a porcentagem é retirada de acordo com a lança; importante em certas builds como a Buffer Atalanta, e tenho que lembrar que essa habilidade é sempre aquela que são investidos o resto dos pontos (SP's).
Lança Giratoria Twisted Javelin/Giratoria - Habilidade de ataque; a atalanta joga uma lança com dano adicional e um bonus contra demonios; essa habilidade é mais aproveitada na build Buffer Atalanta, que deixa de upar Vingança para investir em Buff, sendo assim fica sem ataque de x1, aí entra Lança Giratoria.
Ladrão de Almas Soul Sucker/SS - Habilidade de ataque; semelhante a Golpe do Escudo, só que dessa vez o escudo é jogado com a finalidade de absorver o HP do monstros(exeto contra mortos vivos); o HP dos bixos é retirado de acordo com o HP atual deles, e só pode ser usado com escudo com mix ou age.
Lança de Fogo Fire Javelin/FJ - Habilidade de ataque; a atalanta atira uma lança, que por sua vez esta com dano por fogo; pode ser usada como ataque padrão, mas nenhuma build até hoje upou isso. Sem delay
- Tier 3 > BrynhildLança Partida - Split Javelin/Partida
Triunfo de Valhalla - Triumph of Valhalla/Triunfo
Lança Raios - Lightning Javelin/LJ
Chuva de Lanças - Storm Javelin/Storm ou Chuva
Lança Partida Split Javelin/Partida - Habilidade de ataque; a atalanta joga um lança de fato partida em 3 (A lança e as duas partes amarelas abaixo) que vem com adicionais em Poder de Ataque e Taxa de Ataque, embora a taxa de ataque nos primeiros niveis seja negativa no nivel 8 ela passará a ser positiva; todas as builds upam essa skill. Delay desde o nivel 1
Triunfo de Valhalla Triumph of Valhalla/Triunfo - Buff; a atalanta se encanta aumentando diretamente seu dano maximo; geralmente upada em todas as builds e mais tarde, pós 60 quest feita, usada em conjunto com Inferno de Valhalla citado depois.
Lança Raios Lightning Javelin/LJ - Habilidade de ataque; a atalanta joga uma lança que por sua vez estará encantada com o elemento raio; não é muito upada. Sem delay
Chuva de Lanças Javelin Storm/Chuva - Habilidade de ataque; a atalanta lança duas lanças com ataque em area; builds com finalidade em UP e SOD que geralmente upam essa skill. Sem delay
- Tier 4 > ValhallaInferno de Valhalla - Hall of Valhalla/Inferno
Furia-X - Extreme Rage/Furia-x
Lança de Gelo - Frost Javelin/Frost
Vingança - Avenger/Veng
Inferno de Valhalla Hall of Valhalla/Inferno - Buff; a Atalanta encanta todos ao redor da area adicionando evasão e acionando automaticamente Triunfo de Valhalla; a build Suport upa essa skill, e as outras também podem upar é so escolher entre Inferno de Valhalla ou Lança de Gelo após colocar vingança 10. Delay desdo nivel 1
Furia-X Extreme Rage/Furia-x - Habilidade de ataque bugada -.-; a atalanta pula e joga três lanças com Taxa de Ataque adicional em area; Talvez se ela não estivesse bugada as builds upariam ela. Delay desde o nivel 1
Lança de Gelo Frost Javelin/Frost - Buff; a atalanta encanta a lança com gelo, dando dano adicional por gelo e diminuindo a velocidade do inimigo quando atacado com o buff ativado; a build Buffer Ata upa essa habilidade, e as outras também podem upar é so escolher entre Inferno de Valhalla ou Lança de Gelo após colocar vingança 10. Delay desdo nivel 1.
Vingança Vengeace/Veng - Habilidade de ataque; a atalanta joga duas lanças, joga uma, gira, e joga outra, dando taxa de ataque adicional; A maioria das builds upam essa skill exeto a Buffer Atalanta. Sem delay, nossa queridíssima habilidade!
9. Builds de AtalantaVamos começar com as builds básicas.
Nas builds de Atalanta o que realmente varia é a força e a inteligência.
Build Pure:Essa build procura aproveitar mais o ataque do que a defesa da atalanta sacrificando um pouco da força, consequentemente diminuindo a armadura e o escudo, para investir em agilidade.
Força: 84 (Escudo Grande)
Inteligencia: 64 (Murky), 72 (Devine) ou 80 (Celesto)
Talento: 90 (Lança 80d, mas varia de acordo com sua lança0
Agilidade: O resto
Vitalidade: Deve ser base, mas pode variar de acordo com você.
Build Semi-Pure:Essa build procura conciliar o ataque e a defesa usando uma armadura melhor que a Pure porém pior que a Strenght; no fim, entretanto, essa build, para mim, é a melhor.
Força: 108 (Todos os escudos e Armadura Suprema)
Inteligencia: 64 (Murky), 72 (Devine) ou 80 (Celesto)
Talento: 90 (Lança 80d, mas varia de acordo com sua lança)
Agilidade: O resto
Vitalidade: Deve ser base, mas pode variar de acordo com você.
Build StrenghtEssa build procura usar todas as armaduras e fornece um up mais calmo e mais seguro.
Força: 144 (Armadura Wyvern)
Inteligencia: 64 (Murky), 72 (Devine) ou 80 (Celesto)
Talento: 90 (Lança 80d, mas varia de acordo com sua lança)
Agilidade: O resto
Vitalidade: Deve ser base, mas pode variar de acordo com você.
P.S¹:. Considere que, se você quiser, pode usar um Bellum ou Enigma como shelton; cabe apenas a você decidir.
P.S:. Todas as builds acima utilizam as seguintes habilidades:
Tier 1, 2 & 3
MESTRA DO ARREMESSO - NIVEL 10
TRIUNFO DE VALHALLA - NIVEL 10
LANÇA PARTIDA - NIVEL 10- Escolha para onde o resto dos pontos irão, mas as recomendadas são Windy, que lhe fornece mais Taxa de Ataque ou Chuva de Lanças, que irá lhe confortar na evolução fornecendo-lhe mais XP.
Se quiser tombar sua build mais para 'a evolução rápida' faça uso de Chuva de Lanças, mas reconheça que ela gasta muita mana!Tier 4
INFERNO DE VALHALLA* LANÇA DE GELO*VINGANÇA - NIVEL 10* - Este é um grande dilema, você pode conciliar colocando cinco pontos em cada uma ou pode escolhar uma das duas e deixa uma sem nada. Enfim, vai de você e sua build.Tendo como essas builds um esboço, cada um pode criar sua build.
A Buffer Atalanta por exemplo, utiliza todos os buffs desta forma:
WINDY - NIVEL 10
TRIUNFO DE VALHALLA - NIVEL 10
INFERNO DE VALHALLA - NIVEL 10
LANÇA DE GELO - NIVEL 10Sem esquecer de
MESTRA DO ARREMESSO - NIVEL 10 e
LANÇA GIGANTE - NIVEL 10Atualizei, hihihi