Illvminati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Falando um pouquinho sobre dinheiro ...

Ir para baixo 
+3
yunnna
jpvrp
Desnickadu
7 participantes
AutorMensagem
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQua Fev 25, 2009 11:02 pm

no meu segundo livro da série 'Pai Rico', me deparo com esse trecho:

Pai Rico : Desenvolvendo sua Inteligencia Financeira escreveu:


o dinheiro,por si só, não resolve seus problemas financeiros.
É por isso que dar dinheiro as pessoas pobres não resolve os problemas financeiros delas. Em muitos casos, isso prolonga o problema e cria ainda mais pessoas pobres.
Veja como exemplo a ideia de assistencia social do governo americano - conecido como welfare. Desde a Grande Depressão, em 1929, até 1996, o governo americano garantiu dinheiro aos pobres da nação, não importando suas condições. Tudo que vc tinha de fazer era se qualificar para o programa de pobresa e receber um cheque do governo - perpetuamente.
Se vc mostrasse iniciativa, arranjasse um emprego e ganhasse mais do que o limite, o governo cortaria seus beneficios. Como, ao trabalhar, o pobre teria outros custos associados com os quais ele não se preocupava antes - tais como roupas, uniformes, berçários, transportes - em muitos casos eles acabavam com menos dinheiro do que antes de ter um emprego - e, naturalmente, com muito menos tempo. Melhor não trabalhar.
Esse sistema beneficiou aqueles que eram reguiçosos e puniu os que mostravam iniciativa. o sistema criou ainda mais pobres.


onde moro aqui é "meio que interior", não me faltam relatos de donos de chácaras/sitios/fazendas dizendo que empregados estão se demitindo pra viver nas custas do bolsa familia/vale gás/vale filho ...


por um lado, a diferença social até medio prazo pode diminuir, mas a longo prazo só aumenta.
e por outro, é uma estratégia 'felomenal' do PT, comprar votos e [seja fazendo o bem ou o mal] por comida na mesa de quem precisava ...



desconfiava que estavamos caminhando pro mesmo destino que teve os EUA. com essa informação ai não me resta duvidas.
Como diria Lelouch, "todas as condições estão completas"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
jpvrp
Noobinha
Noobinha
jpvrp


Masculino Mensagens : 82
Idade : 31
Localização : Brasília
Humor : bom?!? (q joça de pergunta eh essa)
Data de inscrição : 05/02/2009

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 8:22 am

Nao sei dizer muito sobre o assunto principalmente qd envolve politica, mas nunca fui a favor dessas bolsas. Concordo q o governo deve sim ajudar o cara e tudo, mas seria muito melhor se ele desse uma bolsa de estudo por exemplo. Sej para fazer curso tecnico seja para ele terminar o ensino fundamental/medio. E ai se ele estiver estudando e se qualificando ele recebe a ajuda. Qd terminar o estudo, o governo da um incentivo em relação à emprego e da para o cara um tempo para ele conseguir um.

Realmente eh meio dificil uma pessoa q vive de puxar carroça que nao sabe nem ler nem escrever conseguir um emprego. Mas o governo em vez de incentivar o cara a trabalhar incentiva ele a ter filho e ficar em casa recebendo o "bolsa preguiça".
Ir para o topo Ir para baixo
yunnna
Clan Illvminati
Clan Illvminati
yunnna


Feminino Mensagens : 356
Idade : 42
Humor : De sol :)
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: yunnna/kystis
Classe: Sacer/Archer
Nivel: 101/93

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 10:39 am

Onde está o orgulho desta gente,que aceita sobreviver nestas condições?
Bolsa família,eu só concordaria se fossem para os idosos , deficiêntes físicos e mentais.
Mas eu garanto que a maioria deles não iria aceitar acho que por uma questão de bríos também.
Ainda bem que no país ainda existem muitas pessoas de caráter,senão o governo iria a falência com tantos benefícios.

O que me surpreende é que as pessoas que tem mais direitos,são as que menos pedem.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulos
Player 2x
Player 2x
Ulos


Masculino Mensagens : 333
Idade : 30
Localização : Batatais/SP
Humor : Neutro
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: KnightUlos
Classe: Legendary Knight
Nivel: 123

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 11:16 am

Só lamento...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cristgaming.com/pirate.swf
Ronie
Noobinha
Noobinha
Ronie


Masculino Mensagens : 63
Idade : 114
Localização : JF - MG
Humor : Negro q
Data de inscrição : 01/11/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 1:00 pm

Ulos escreveu:
Só lamento...
Em Interior - SP não se paga imposto?
Ir para o topo Ir para baixo
Ulos
Player 2x
Player 2x
Ulos


Masculino Mensagens : 333
Idade : 30
Localização : Batatais/SP
Humor : Neutro
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: KnightUlos
Classe: Legendary Knight
Nivel: 123

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 1:01 pm

Eu sonego.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cristgaming.com/pirate.swf
Reboco
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
Reboco


Masculino Mensagens : 416
Idade : 40
Data de inscrição : 27/10/2008

Ficha do Char
Nome: Reboco
Classe: Mago
Nivel: 100

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 1:05 pm

Ulos escreveu:
Eu sonego.
Não pode! Crying or Very sad

Aí recai sobre quem paga.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulos
Player 2x
Player 2x
Ulos


Masculino Mensagens : 333
Idade : 30
Localização : Batatais/SP
Humor : Neutro
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: KnightUlos
Classe: Legendary Knight
Nivel: 123

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 1:18 pm

Eu páro então... droga... Sad

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cristgaming.com/pirate.swf
Ronie
Noobinha
Noobinha
Ronie


Masculino Mensagens : 63
Idade : 114
Localização : JF - MG
Humor : Negro q
Data de inscrição : 01/11/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 1:28 pm

Ulos escreveu:
Eu sonego.

Construa um castelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulos
Player 2x
Player 2x
Ulos


Masculino Mensagens : 333
Idade : 30
Localização : Batatais/SP
Humor : Neutro
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: KnightUlos
Classe: Legendary Knight
Nivel: 123

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 1:40 pm

Ronie escreveu:
Ulos escreveu:
Eu sonego.

Construa um castelo.

Isto está ultrapassado.

Pretendo comprar a Ilha do Lost. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://cristgaming.com/pirate.swf
yunnna
Clan Illvminati
Clan Illvminati
yunnna


Feminino Mensagens : 356
Idade : 42
Humor : De sol :)
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: yunnna/kystis
Classe: Sacer/Archer
Nivel: 101/93

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 8:07 pm

@Ulos

Vc pensa que sonega,mas tdo o que você compra,já vem com o imposto embutido.
O Brasil é um dos países onde o povo paga mais impostos,e é um dos mais caros do planeta.

@Ronie

Sampa é uma das cidades que mais arrecada impostos.Mas a renda de Sampa não fica só lá,pelo que sei ela é distribuida entre alguns estados "menos privilegiado".

Me corrijam se eu estiver errada.Ando meio alienada.Bjs!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ulos
Player 2x
Player 2x
Ulos


Masculino Mensagens : 333
Idade : 30
Localização : Batatais/SP
Humor : Neutro
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: KnightUlos
Classe: Legendary Knight
Nivel: 123

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeQui Fev 26, 2009 8:24 pm

yunnna escreveu:
@Ulos

Vc pensa que sonega,mas tdo o que você compra,já vem com o imposto embutido.
O Brasil é um dos países onde o povo paga mais impostos,e é um dos mais caros do planeta.

[...]

Eu não compro nada. Crio/planto tudo na minha fazendinha. Energia, água, internet via "gato". Minha vida é uma maravilha.

Fikdik










Brinks. ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
http://cristgaming.com/pirate.swf
yunnna
Clan Illvminati
Clan Illvminati
yunnna


Feminino Mensagens : 356
Idade : 42
Humor : De sol :)
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: yunnna/kystis
Classe: Sacer/Archer
Nivel: 101/93

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeSex Fev 27, 2009 1:26 pm

@Ulos

Seu rebelde. ''Gatos"

"Que país é este?"
Legião Urbana



Brinks 2 a missão^^/
Ir para o topo Ir para baixo
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeSex Fev 27, 2009 6:33 pm

@JP
esse tipo de auxilio produz exatamente o que acontece hoje no Brasil, e o que aconteceu ali nos EUA.
não é uma coisa válida pra um governo que quer "acabar com o problema da fome e pobresa", esse tipo de ajuda faz exatamente o contrario, alem de prejudicar a longo prazo a economia do pais.


@Yunnnnnnnnnnnnnnnnnnnna
O governo está falindo por causa dos beneficios.
seja as compras de votos do PT, aposentadoria, pensão do Estado e afins.

@Reboco
Não compartilho dessa ideia.
Lhe pergunto, quem gosta de ganhar menos ?

Mesmo que toda a população do Brasil pague seus impostos, eles vão apenas aumentar. Essa é a historia dos impostos.
Lembra do projeto do imposto único ?
Enquanto existir uma máfia por traz disso, não vai ter meios dos valores dos impostos baixarem.
a 2 anos os records de arrecadação são batidos, privatizações efetuadas com suscesso.
vc ve algum projeto novo do governo ? algo que melhore nossas vidas ?
eu não vejo nada, apesar do volume de dinheiro que vai pra brasilia aumentar a cada ano.




mesmo com essa arrecadação astronomica [http://www.impostometro.com.br/] o Brasil continua a ser como é.
o negócio é aprendermos a valorizar e utilizar da melhor forma nosso rico dinheiro, e usar o sistema pra nos protejer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
GAAS
Player 3x
Player 3x
GAAS


Masculino Mensagens : 463
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Humor : Variável
Data de inscrição : 30/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitimeSáb Fev 28, 2009 3:44 pm

Desni escreveu:

Não serão permitidas, e poderão ser excluídas ou editadas as mensagens:

  • que caracterizem prática de flood;

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falando um pouquinho sobre dinheiro ... Empty
MensagemAssunto: Re: Falando um pouquinho sobre dinheiro ...   Falando um pouquinho sobre dinheiro ... I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falando um pouquinho sobre dinheiro ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Illvminati :: Geral :: Bar-
Ir para: