Illvminati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Campo de força protegerá astronautas em Marte

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Spirit
Player 2x
Player 2x
Spirit


Masculino Mensagens : 355
Localização : Juiz de Fora-MG
Humor : Sarcástigo, irônico, e etc...
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Campo de força protegerá astronautas em Marte Empty
MensagemAssunto: Campo de força protegerá astronautas em Marte   Campo de força protegerá astronautas em Marte I_icon_minitimeDom Nov 09, 2008 10:33 am

Mais uma vez a ficção inspira a realidade, não é de hoje que filmes de ficção científica inspiram pesquisadores para criar algo inovador, e desta vez não foi diferente.

O espaço não é um vazio como a maioria imagina, ele está cheio de radiação de todo tipo, desde partículas beta de baixa energia(como as das TVs de tubo CRT) até violentos feixes de raios gama passando por todo o espectro eletromagnético.

Campo de força protegerá astronautas em Marte Magnetosfera
Na imagem acima, ilustração da magnetosfera terrestre desviando a radiação solar.


Aqui na Terra ficamos bem protegidos de todo este arsenal cósmico graças à proteção de nosso campo magnético, uma espécie de campo de força energético que nos defende destes constantes ataques do espaço, em especial de nossa amada estrela central, nosso sol que nos dá vida mas que a impossibilitaria se não fosse esta proteção da nossa magnetosfera.

Viagem espacial

Só que estamos começando a querer nos aventurar para fora desta bolha protetora e desta forma, nos exporemos ao mais hostil dos ambientes que se conhece, o espaço aberto.

Mesmo os astronautas que passam meses na Estação Espacial Internacional estão dentro da área de proteção de nosso campo energético, os poucos humanos que se aventuraram fora desta área foram os tripulantes das naves Apolo que foram até a lua e mesmo assim foram períodos de poucos dias nos quais erupções solares não ocorreram, felizmente.

Mas uma viagem a Marte irá durar meses e não haverá qualquer proteção durante todo este período. Mesmo que nenhuma erupção solar ocorra durante o trajeto (o que é improvável) apenas a radiação cósmica que permeia todo o universo já seria o suficiente para danificar as células dos corpos dos astronautas os levando a desenvolver todo tipo de câncer ou até mesmo morrer em poucos dias.

O que fazer?

Existem projetos de naves com grossas blindagens metálicas ou até mesmo a cápsula de transporte colocada dentro de uma “piscina” que protegeria os ocupantes. O problema é que estes projetos acabam em naves extremamente pesadas e inviáveis, cada quilo a mais de massa em uma viagem destas representa uma soma enorme de dinheiro que não pode ser investido em carga útil.

Campo de força protegerá astronautas em Marte Enterprise
Na imagem acima, o mesmo princípio da magnetosfera sendo aplicado a uma nave.

A solução, mais uma vez, parece vir das páginas dos livros e das telas dos filmes de ficção científica. Porque não reproduzir, à bordo das naves, o nosso campo magnético natural, nosso campo de força protetor?

Em princípio isto era tomado como impossível, para fazer algo semelhante seria preciso um equipamento de escala planetária, algo descomunal e sem chance de ser construído.

Mas, como para muitos, o impossível é só uma abstração, uma equipe de físicos resolveu desenvolver um equipamento de apenas cerca de um metro de tamanho e usando um imã comum de 20 dólares que gera um campo magnético em volta de si mesmo.

Cientista escreveu:
Quando o ligamos pela primeira vez, ele funcionou.

E não apenas funcionou como demonstrou habilidade de auto-ajuste à intensidade da radiação solar, quanto mais forte a radiação, menor fica o campo de força, mas ao mesmo tempo mais forte.

Está pronto?

Claro que não, este é só o começo e a expectativa é que algo real possa ser implementado em 15 ou 20 anos, mas para algo impossível, parece que é até simples agora que foi feito o primeiro protótipo.

Alguns problemas precisam ser resolvidos, como por exemplo o gerador de energia que precisa ir junto com o gerador de campo,mas considerando que este aparato irá substituir uma grossa blindagem metálica de toneladas, pode não ser um grande problema.

Os pesquisadores pretendem ir mais adiante nas possíveis aplicações deste dispositivo. Eles pretendem proteger instalações em solo lunar e até mesmo veículos lunares poderiam contar com uma pequena versão portátil do gerador de campo. Em última instância até mesmo trajes espaciais poderiam portar um gerador de campo pessoal.


Fonte: BBC News, The Register e News Errado.

By: Spirit, the reporter.
Ir para o topo Ir para baixo
http://forum.priston.com.br/member.php?action=profile&uid=15874
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Campo de força protegerá astronautas em Marte Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de força protegerá astronautas em Marte   Campo de força protegerá astronautas em Marte I_icon_minitimeDom Nov 09, 2008 4:48 pm

mor legal cara
eu quero um baguiu desses \o/

ae só falta inventar uma parada ante-gravitacional, dae com esse escudinho ai da pra passear pelo espaço sozim \o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
GAAS
Player 3x
Player 3x
GAAS


Masculino Mensagens : 463
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Humor : Variável
Data de inscrição : 30/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Campo de força protegerá astronautas em Marte Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de força protegerá astronautas em Marte   Campo de força protegerá astronautas em Marte I_icon_minitimeTer Nov 11, 2008 8:19 pm

Sei que já disse isso no forum bPT. Mas por 20 reais (dólares, sei lá)?! Cool.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campo de força protegerá astronautas em Marte Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de força protegerá astronautas em Marte   Campo de força protegerá astronautas em Marte I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campo de força protegerá astronautas em Marte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Força Inferna
» Venda de Força celesto!!!
» C> Botas de Ferro Fs, Luvas de Metal Fs, Armadura de escamas arque 68 de força

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Illvminati :: Geral :: Bar-
Ir para: