Illvminati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gerenciador de Backup

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
devx
Player 4x
Player 4x
devx


Masculino Mensagens : 715
Idade : 40
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 09/03/2009

Ficha do Char
Nome: devxx
Classe: Lutador
Nivel: 96

Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 3:19 pm

Salva galera...

bom to aki pra ver algum de vcs, se podem ajudar nesse detalhe do titulo do topico, um "gerenciador de backup"..
vou explicar mais ou menos o q eu estou procurando:

to kerendo algum programinha q, literalmente, gerencie um backup.. fazendo algo como "separador" mesmo... tipo, digamos q eu preciso de fazer uma serie de backups (micros velhos para micros novos).. e disponho de um super servidor, com um super espaço para estes backups... porem, a quantidade de micros q seram substituidos eh muito mais SUPER do q este espaço/server... e como trabalho em um orgao publico (um ministerio especificamente) os backups sao, de um certo modo, A TOA... LOL... ou seja, maioria musica, videos e fotos... e unindo isso a um curto tempo de execuçao para esta tarefa, eu nao teria tempo de separar cada backup, ou seja, copiar o q eh somente de "trabalho" (salvo algumas exceçoes, e DASs.. se eh q me entendem)... entao eu gostaria de saber se existe algum programinha, freeware de preferencia, que me listaria o q contem em um certo backup, facilitando assim a separaçao do q seria pra copiar ou nao... unindo assim o util ao agradavel.. pois iria me polpar tempo, e economizar espaço no meu server.. apesar de ter 100 Tb.. mas tenho uma "casa" inteira de novas estaçoes para backpear .. mais de 900 estaçoes... entao imaginem o qto isso iria me ajudar...

entao se alguem souber de algo a respeito me deem um toke, plz Wink
ficarei mto grato....


ps. jah estou olhando alguns por aki, mas nao sao tao perfeitos pro q eu kero... pois o backup eh feito por unidade de rede, ou seja, mapeo o server de backup, copio pra lah, e depois jogo no micro novo.. tudo via rede... entendem??

estou no aguardo... e bjundas a todos =***
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=14369252
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Re: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 4:05 pm

vc vai atualizar as estações e precisa das informações da estação antiga na estação nova, é isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
devx
Player 4x
Player 4x
devx


Masculino Mensagens : 715
Idade : 40
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 09/03/2009

Ficha do Char
Nome: devxx
Classe: Lutador
Nivel: 96

Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Re: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 4:14 pm

Desnickadu escreveu:
vc vai atualizar as estações e precisa das informações da estação antiga na estação nova, é isso ?

eh tipo um backup de usuário... o perfil dele (email, documentos, favoritos, etc..)
eh literalmente uma troca de computador.. estao xegando os novos, que iram substituir os atuais...

eh um backup normal, do mesmo que vc faz qd vai formatar o seu pc.. soh q de uma makina, para uma outra nova, que estah com a config padrao daki do ministerio, pronta pra receber o backup e perfil de cada usuário.


ps. nao preciso estar com os 2 pcs ligados, o atual e o futuro novo... pois como eu disse, irei utilizar um server (storage) para armazenar o backup..


Última edição por devx em Seg Ago 17, 2009 4:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=14369252
royalflush
Player 2x
Player 2x
royalflush


Masculino Mensagens : 289
Idade : 36
Localização : SP-SP
Humor : pessimo
Data de inscrição : 03/11/2008

Ficha do Char
Nome: RoyalFlush
Classe: Mecânico
Nivel: 90

Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Re: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 4:16 pm

Se eu entendi o que vc precisa (duvido, pq li igual bula de remédio), o cobian faz tudo isso,
é um programinha free pra windows que vc pode adicionar o "C$" das maquinas que vai "backpiar"
coloca uns filtros e "puxa" para o server, compactado ou nao.

Usei poucas vezes pois normalmente eu faço backup a partir de uma maquina linux com um scrip
que eu fiz quando é backup massivo assim, fora esses casos uso, restore ou rdiff.

links:

http://www.educ.umu.se/~cobian/cobianbackup.htm
http://sourceforge.net/projects/restore/
http://rdiff-backup.nongnu.org/

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
devx
Player 4x
Player 4x
devx


Masculino Mensagens : 715
Idade : 40
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 09/03/2009

Ficha do Char
Nome: devxx
Classe: Lutador
Nivel: 96

Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Re: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 4:21 pm

humm.. vlw mah.. vou dar uma olhadinha nesses ai...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=14369252
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Re: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 4:24 pm

royalflush escreveu:
Usei poucas vezes pois normalmente eu faço backup a partir de uma maquina linux com um scrip
que eu fiz quando é backup massivo assim

era isso que ia falar.

mais facil vc criar um scriptzinho e copiar só o que é necessario.
alem de economizar o espaço tb economiza tempo e trabalho (y)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
royalflush
Player 2x
Player 2x
royalflush


Masculino Mensagens : 289
Idade : 36
Localização : SP-SP
Humor : pessimo
Data de inscrição : 03/11/2008

Ficha do Char
Nome: RoyalFlush
Classe: Mecânico
Nivel: 90

Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Re: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 5:02 pm

Desnickadu escreveu:
royalflush escreveu:
Usei poucas vezes pois normalmente eu faço backup a partir de uma maquina linux com um scrip
que eu fiz quando é backup massivo assim

era isso que ia falar.

mas facil vc criar um scriptzinho e copiar só o que é necessario.
alem de economizar o espaço tb economiza tempo e trabalho (y)

Mas um scriptzinho é facil de fazer... ainda mais pro Dev que é programador ...

Mas EU só sei fazer script pra linux ^^

De uma maneira bem grosseira da pra jogar um find no compartilhamento da maquina, procurando "o inutil"
e deletar (videos, musicas, etc), ou procurar logo o util depois um copy "do resto" pra maquina de destino
tudo isso dentro de um loop pelo range do ip da rerde Razz

Facil né? ^^

O meu tem umas firulas, como criar a pasta com o nome da maquina + data e hora, conferir duplicidades
e frescurinhas do tipo.


De qqr forma as aplicações q eu falei tem tudo isso, inclusive o restore tem versao live CD pra vc testar se quiser.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
devx
Player 4x
Player 4x
devx


Masculino Mensagens : 715
Idade : 40
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 09/03/2009

Ficha do Char
Nome: devxx
Classe: Lutador
Nivel: 96

Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Re: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 5:22 pm

eu axo q o COBIAN combina mais com o q eu estou kerendo aki...
pois to testando ele aki, e tem como separar os procedimentos por tarefas...

pois o backup q eu preciso fazer eh somente dos arquivos do proprio usuário, ou usuários, caso haja mais de 1 por makina... ou seja, somente as pastas que interessam (desktop, favoritos, meus documentos, thunderbird, etc)... pois nao preciso de copiar mais nada alem disso, a nao ser em casos especificos (tipo pastas do IRPF, declaraçoes, softwares fora da padrao/imagem feita, alguma pasta perdida pelo "temp" [coisa de usuário], etc.... enfim) mas isso eu conseguih, pelo COBIAN, colocar em uma tarefa separada, e executar SE necessario...

por enquanto eh o q tah mais a "minha" cara aki Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=14369252
royalflush
Player 2x
Player 2x
royalflush


Masculino Mensagens : 289
Idade : 36
Localização : SP-SP
Humor : pessimo
Data de inscrição : 03/11/2008

Ficha do Char
Nome: RoyalFlush
Classe: Mecânico
Nivel: 90

Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Re: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 5:55 pm

devx escreveu:
eu axo q o COBIAN combina mais com o q eu estou kerendo aki...
pois to testando ele aki, e tem como separar os procedimentos por tarefas...

pois o backup q eu preciso fazer eh somente dos arquivos do proprio usuário, ou usuários, caso haja mais de 1 por makina... ou seja, somente as pastas que interessam (desktop, favoritos, meus documentos, thunderbird, etc)... pois nao preciso de copiar mais nada alem disso, a nao ser em casos especificos (tipo pastas do IRPF, declaraçoes, softwares fora da padrao/imagem feita, alguma pasta perdida pelo "temp" [coisa de usuário], etc.... enfim) mas isso eu conseguih, pelo COBIAN, colocar em uma tarefa separada, e executar SE necessario...

por enquanto eh o q tah mais a "minha" cara aki Wink


Para windows o cobian é a melhor solução que conheço, beeem facinho de lidar ^^


3 celestros pela consultoria úú
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gerenciador de Backup Empty
MensagemAssunto: Re: Gerenciador de Backup   Gerenciador de Backup I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gerenciador de Backup
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Illvminati :: Geral :: Tecnologia & Informática-
Ir para: