InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

E mais uma vez, na Formula 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Desnickadu
Player 4x
Player 4x

Masculino Mensagens : 938
Humor : mau

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

MensagemAssunto: E mais uma vez, na Formula 1   Seg Ago 31, 2009 9:38 am

FIA investigará acidente de Nelsinho em Cingapura
Há suspeita de que o brasileiro tenha sido forçado a ajudar na vitória de Alonso

A Fórmula 1 pode estar próxima de mais um escândalo. Neste domingo, Reginaldo Leme, comentarista da Rede Globo, revelou que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) contratou uma empresa independente para investigar o acidente de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, fato decisivo para a vitória de Fernando Alonso. Flavio Briatore, chefe da Renault, teria mandado o brasileiro bater de propósito na 16ª volta, três após o primeiro pit stop do espanhol.

Na ocasião, a estratégia de Alonso era considerada ousada e precisaria de um safety car no início da prova para dar certo. Coincidentemente, Nelsinho bateu em um local que forçaria a entrada do carro de segurança. A FIA confirmou, em Spa-Francorchamps, a investigação.

- O acidente do Nelsinho teria sido premeditado para que houvesse a entrada do carro de segurança em Cingapura. Ele bateu de uma forma muito estranha. Recentemente, conversando com o Felipe Massa, ele me chamou a atenção disso. E o Felipe foi ao Briatore e disse: "Essa batida não está certa, aconteceu porque vocês quiseram". Outros pilotos levantaram esta hipótese na época e agora isso vem à tona por causa da investigação que a FIA está fazendo. Ela contratou uma empresa independente e tem depoimentos contundentes que incriminam Flavio Briatore - disse Reginaldo Leme na transmissão do GP da Bélgica na Rede Globo.

Repitam comigo : e só agora eles perceberam que TUDO isso é só um circo ? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
http://www.desnickadu.com.br
Phog
Clan Illvminati
Clan Illvminati

Masculino Mensagens : 347

Ficha do Char
Nome: Phog
Classe: Pikeman
Nivel: 99

MensagemAssunto: Re: E mais uma vez, na Formula 1   Seg Ago 31, 2009 12:32 pm

Eu vi esse negócio, achei um absurdo, apesar de não gostar nenhum pouco do Nelsinho.

E se mandassem eu bater um carro de F1 propositalmente, mesmo sabendo que ficaria tudo bem, eu jamais faria isso.
Ulos
Player 2x
Player 2x

Masculino Mensagens : 333
Humor : Neutro

Ficha do Char
Nome: KnightUlos
Classe: Legendary Knight
Nivel: 123

MensagemAssunto: Re: E mais uma vez, na Formula 1   Seg Ago 31, 2009 6:36 pm

Se isso for verdade, a Renault não terá mais moral alguma pra voltar a disputar (quando acabar a possível punição que ela sofrerá [se nao for excluida pra sempre da F1])

Não assisto muito F1, apenas quando não tenho realmente NADA pra fazer. Mas, como envolve um brasileiro, vou acompanhar esse caso.
E, não duvido nada que possa realmente ser verdade. É facil comprar alguem.

PS: Ele não bateu na 14ª volta?
http://cristgaming.com/pirate.swf
Desnickadu
Player 4x
Player 4x

Masculino Mensagens : 938
Humor : mau

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

MensagemAssunto: Re: E mais uma vez, na Formula 1   Qua Set 02, 2009 11:18 am

Renault e Piquet podem sofrer duras punições, avisa Ecclestone

01.09.09 - Por Vitor Yuzo Matsubara

O presidente da FOM (Formula One Management, empresa que detém os direitos de transmissão da categoria) e homem-forte da F-1, Bernie Ecclestone, afirmou que a Renault e Nelson Ângelo Piquet podem sofrer “sérias consequências” caso a investigação referente ao GP de Cingapura de 2008 resulte em um veredicto desfavorável à equipe francesa.

O assunto veio à tona no último final de semana, durante o GP da Bélgica, quando a FIA confirmou que está investigando a denúncia de que Piquet teria forjado um acidente na etapa de Cingapura para forçar a entrada do safety-car e facilitar a vitória de seu companheiro de time, Fernando Alonso.

“A FIA está fazendo uma investigação minuciosa sobre os incidentes ocorridos em Cingpura. Não sei dizer qual é a veracidade das informações, mas, se elas forem verdadeiras, Nelson (Piquet) está em sérios apuros. Afinal, se eu lhe pedir para roubar um banco e você for pego em flagrante, não poderá usar a desculpa de que ‘Bernie é que me pediu para fazer isso’. Tudo parece muito estranho e não sei qual é a verdade”, declarou Ecclestone.

Caso a FIA encontre alguma evidência, a entidade deve convocar uma reunião junto ao Conselho Mundial para discutir quais providências devem ser tomadas. Se a Renault for condenada, a punição pode variar entre multas, suspensões de corridas e até a exclusão do campeonato mundial. Por isso, Ecclestone garantiu que, se necessário, não medirá esforços para punir os responsáveis.

“Se a investigação provar que algo de errado realmente aconteceu, então muita gente estará em apuros. Já vimos casos parecidos em outros esportes e todos tiveram grande repercussão negativa. É por isso que, se tudo for verdade, é um caso muito sério. Pode ser que não passe de um blefe e que Nelson (Piquet) esteja apenas chateado por ter sido demitido da Renault. Mas, em todo caso, isso não é bom para o esporte”.

Por fim, Ecclestone revelou que teme que a Renault abandone a F-1 em meio às investigações.

“Não é o tipo de coisa que precisamos neste momento. É claro que tudo isso vai deixar a Renault muito chateada, mas não gostaríamos de vê-los longe do esporte. Espero que isso não aconteça, mas, infelizmente, é uma possibilidade”.

Até o momento, a Renault ainda não se pronunciou sobre o suposto escândalo envolvendo o chefe da equipe, Flavio Briatore, e os dois pilotos da última temporada.
http://www.desnickadu.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: E mais uma vez, na Formula 1   

E mais uma vez, na Formula 1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Plano Brasil: Mais três helicópteros Mi-35M Sabre para FAB estão prontos na Rússia
» [Internacional] Conheça o jeito mais eficaz de embarcar num avião
» [Internacional] Pentágono lança avião mais rápido do mundo, mas perde contato
» [Internacional] As falhas do mais caro jato dos EUA, o F-22 Raptor
» Microsoft terá Gears of War: Judgment, Halo 4 e mais na Comic-Con 2012.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Illvminati :: Geral :: Bar-
Ir para: