Illvminati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pesquisa Gatrononica...

Ir para baixo 
+2
Yondaime
LanCeLOSt
6 participantes
AutorMensagem
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 5:35 pm

Bom pessoal, como tenho experiência na área acima citada, e pretendo continuar meu curso de hotelaria (e tbm o trampo tava sucessegado hj), venho propor a seguinte enquete:

Preferencia Gastronomica:

1- qual o seu prato preferido (não vale ser o de porcelana):
2- qual a sua sobremesa preferida (pode citar mais de um tipo de doce ou algo parecidi):
3- qual a sua bebida preferida (alcolica, não alcolica, leite, etc).
4- qual seria seu almoço ou jantar especial (entrada, prato principal, sobremesa e acompanhamentos)
5- qual a sua comida innesquecivel (lembra dquele bolo de uma tia avô que vc comeu quando era (ou é) criança).
6- qual a principal culinária da sua região (essa é por motivo de conhecer a culinária de cada região do pais e até do Japão né).
7- qual a comida que vc já viu e nunca teve oportunidade de experimentar.
8- um prato que vc detestou.
9- uma comida que não comeria nem amarrado.

Tai uma sugestão pra gente se conhecer cada vez mais, tbm será válido quando a gente se encontrar, teremos uma referência do que gostamos e detestamos...



Abraços Iluminados. Pesquisa Gatrononica... 832648
Ir para o topo Ir para baixo
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 5:41 pm

Pra começar:

1- Adoro Pizza (4 queijos e Strogonoff) e Churrasco.
2- Mousse de Chocolate e Maracujá e Pavê de sonho de valsa.
3- Cerveja, refrigerante (coca-cola) e suco de laranja com acerola.
4- Arroz a Grega, Lazanha, Filé Parmegiana, farofa com bacon, tutu de feijão, maionese de legumes, pudim de leite moça e uma coca bem geleda.
5- Pão de queijo e bolo de fubá cremoso da minha falecida Vovó
6- Aqui não tem uma especialidade, a região não tem um centro gastronomico, porém as pizzarias daki são muito boas e também as churrascarias.
7- Exóticas como escorpião e outras mais...
8- Buchada de bode.
9- buchade de bode (de novo não)...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Yondaime
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
Yondaime


Masculino Mensagens : 1129
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG
Data de inscrição : 01/11/2008

Ficha do Char
Nome: [XxYondaimexX] / Alliciah / EuNSoMulher
Classe: Mech / Atalanta / Archer
Nivel: 102 / 94 / 90

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 5:53 pm

Aiii Lance! Não me aperta, vai! Escolher entre tanta coisa boa é até sacanagem! *-*
Ir para o topo Ir para baixo
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 6:08 pm

Faz uma forcinha, tem sempre o preferido...
Ir para o topo Ir para baixo
EmersonPH
Clan Illvminati
Clan Illvminati
EmersonPH


Masculino Mensagens : 266
Idade : 29
Localização : Santa Maria, RS
Humor : Why so serious?
Data de inscrição : 10/10/2009

Ficha do Char
Nome: TyrisBlaze
Classe: Atalanta
Nivel: 105

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 6:11 pm

1- Os fundos (zuera). Tenho um gosto bem tradicional: churrasco, strogonoff, etc
2- Pudim de Leite "Moça", Sorvete, e um tradicional Bolo de chocolate (chocólatra aqui, mas moderado aushausas);
3- Refri (Pepsi, coca-cola não me "cai" bem, até hj não sei pq), vinhos, espumantes, e qualquer suco, de preferência natural;
4- Vixe, em construção (aushaushas);
5- Torta de sorvete acompanhada com pêras em calda (receitinha da minha avó, já falecida, ela sempre fazia quando a família se reunia no Natal);
6- Bah, agora me pegou se jeito, gaúcho "des"culturado auhsaushuas. Aqui na cidadezinha onde eu moro tem muita churrascaria, todas com pratos bem variados e tal X:
7- Curry, sempre tive vontade de experimentar.
8- Salada com giló (eu odeio minha tia ¬¬);
9- Escargot.
Ir para o topo Ir para baixo
Phog
Clan Illvminati
Clan Illvminati
Phog


Masculino Mensagens : 347
Idade : 30
Localização : Patos de Minas - MG
Data de inscrição : 08/08/2009

Ficha do Char
Nome: Phog
Classe: Pikeman
Nivel: 99

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 6:13 pm

Hehuehuehuhuehueuhe, comida é comigo mesmo. Não gosto de coisas muito diferentes, sou simples e tradicional

1- Qual o seu prato preferido: É difícil escolher mas vamos lá. Arroz, carne (bovina de preferência), macarrão (sem muito molho de tomate), mandioca (cara, gosto demais de uma mandioquinha desmanchando), e de vez em quando uma farofa. Uma coisa que gosto muito também para comer de lanche é um sanduíche gratinado que minha mãe faz, é muito bom, molho branco owns.

2- Qual a sua sobremesa preferida : Sorvete

3- Qual a sua bebida preferida: Coca-Cola (claro)

4- Qual seria seu almoço ou jantar especial: não gosto de muita ''titica'' comigo é pá, não gosto de nada especial, arroz com lasanha quatro queijos é bom!

5- Qual a sua comida innesquecivel: Biscoito frito que minha avó faz.

6- Qual a principal culinária da sua região: sou mineiro e gosto de comida mineira, não sou muito chegado em comida japonesa, árabe, baiana, já experimentei dessas e não gostei muito.

7- Qual a comida que vc já viu e nunca teve oportunidade de experimentar: nenhuma, se tenho vontade, dou um jeitinho de experimentar

8- Um prato que vc detestou: feijão de qualquer jeito e tipo.

9- Uma comida que não comeria nem amarrado: comida árabe (alguns pratos)
Ir para o topo Ir para baixo
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 6:18 pm

Pelo Jeito o pessoal é bom de Garfo...

Tive oportunidade de trabalhar em diversos restaurantes e tal, mas o legal é saber que em cada região nos somos acostumados a comer algo diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
Manakel
Clan Illvminati
Clan Illvminati
Manakel


Masculino Mensagens : 530
Idade : 28
Localização : Guaíba - RS
Humor : Mal-Humorado
Data de inscrição : 26/06/2009

Ficha do Char
Nome: -
Classe: -
Nivel: -

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 6:49 pm

1- Churrasco, Strogonoff e qualquer prato que envolva Boi Ralado (Carne Moída, hmpf)
2- Morango com Chocolate e Prestígio
3- Suco de Limão
4- O importante num jantar especial é que eu esteja bem acompanhado e que seja bem romântico pra ela (quem vai se importar com o que tá comendo?)
5- Bolo de Cenoura com aquela cobertura de chocolate que só a mãe do meu amigo faz *o*
6- Churrasco, Chimarrão e Carreteiro
7- Minha vizinha Pesquisa Gatrononica... 673917
8- Se eu já não vou muito com a cara, eu não como. Mas, já servi várias vezes de cobaia pra algumas amigas minhas, e elas não cozinham muito bem, sabe?
9- Mocotó (colei), Buchada de Bode (colei denovo), Sushi, Minhocas, Baratas ou coisas do tipo. Também não comeria um Churrasco em que o assador não fosse gaúcho! Pesquisa Gatrononica... 795588
Ir para o topo Ir para baixo
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 7:03 pm

@ Raul

Não sou gaucho, porém manjo pacas, e vc ficaria supreendido de como alguns paulistas, mineiros e afins mandam bem na churrasqueira...

Obs: Não generalizando, o problema de Gaucho é na hora da linguinça, pois ele quer guardar só pra ele.... Pesquisa Gatrononica... 214586
Ir para o topo Ir para baixo
Manakel
Clan Illvminati
Clan Illvminati
Manakel


Masculino Mensagens : 530
Idade : 28
Localização : Guaíba - RS
Humor : Mal-Humorado
Data de inscrição : 26/06/2009

Ficha do Char
Nome: -
Classe: -
Nivel: -

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 7:19 pm

É bem diferente...
Tô me referindo na hora de fazer. Aqui no Sul é um costume, afinal, o churrasco veio daqui. Fomos nós que inventamos. Vocês copiaram... devem isso à nós Razz

Pesquisa Gatrononica... Cg2

Ou vai me dizer que vocês também fazem churrasco assim... Com a carne em um ângulo de 45 graus, no fogo de chão e com a costela inteira no espeto?

Não vale vir fazer piadinhas de Gaúcho, tu tem quase o dobro da minha idade... sacanagem.
Ir para o topo Ir para baixo
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 7:31 pm

Com as costelas em ripa, somente com os 03 ossos em forma de triangulo, fazemos mas pouco, e nem sempre quem inventa alguma coisa é o melhor...

Se fosse assim a Inglaterra seria penta...

Mas concordo que churrasco do Sul é muitoooooooo Bom Tche.

Obs: Gostei da gaucha abraçada com o irmão na foto, ela é bem fortinha.
Ir para o topo Ir para baixo
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 7:34 pm

Tava esquecendo...

Aki a gente tem o costume de fazer churrasco e curtir um pagode, desta forma acho que se o Igor topasse ele e o grupo sem nome dele fariam uma graninha por aki...
Ir para o topo Ir para baixo
yunnna
Clan Illvminati
Clan Illvminati
yunnna


Feminino Mensagens : 356
Idade : 42
Humor : De sol :)
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: yunnna/kystis
Classe: Sacer/Archer
Nivel: 101/93

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 8:25 pm

1-Eu prefiro o trivial mesmo,um feijãozinho feito na hora com arroz,uma salada bem temperada,um bife e batatas fritas.(embora não possa com frituras,uma vez ou outra não me escapa)
Também gosto de comida italiana, todos os tipos de massas,lazanha,caneloni,ravioli etc e tals....e gosto muito de sushis é claro,vou quase todo final de semana em um sushiya.
2-Bolo e sorvete de tdo quanto é sabor menos de morango,não gosto do sabor artificial do morango.
Aqui tem um bolo com recheio de creme de chocolate que é servido quente com uma bola de sorvete e cobertura de geleia de framboesa,uma delícia.
3-Eu gosto de sucos,de manga,goiaba etc....
4-Na verdade eu não sei,nunca havia pensado sobre isto.
5-Broa de milho da padaria do Seu Joaquim^^ não tem igual.
6-Como moro no ''interior'',não tem um prato especial geralmente eles comem muitas verduras e peixes de preferência um salmão grelhado e sopa.
O forte da região são as frutas,pêssegos,maçãs e pêras.
7-Acho que nenuma.
8-Acho que nenhum,só como o que eu sei o que é^^
9-Scargot,eu não comeria nem que me pagassem uma fortuna!
Ir para o topo Ir para baixo
Yondaime
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
Yondaime


Masculino Mensagens : 1129
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG
Data de inscrição : 01/11/2008

Ficha do Char
Nome: [XxYondaimexX] / Alliciah / EuNSoMulher
Classe: Mech / Atalanta / Archer
Nivel: 102 / 94 / 90

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 9:55 pm



1- Amo massas, lasanha, pizza, panquecas, macarrão... Strogonoff, principalmente da minha mãe! Adoro carne... Principalmente de boi, frango e peixe. Óbvio que sou tarado num churrasco né! Amoo camarão e tudo que contenha camarão *-*
Além de salgados, como pastel, coxinha, esfiha, quibe... e o Hamburger q não pode faltar!

2- Sorvetes, principalmente de Flocos e o que tenha chocolate! Tortas, mousses de maracujá e chocolate. Sou fascinado com doces que levem coco ou canela, café, essas coisas.... Não acho graça alguma em doces com morango no meio ou que sejam mto doces.

3- Cerveja, um Bom vinho tinto seco, sou totalmente viciado em coca e prefiro sucos mais cítricos... Limão, Maracujá, Abacaxi, Acerola com Hortelã, laranja...

4- Ahh meio difícil, mas vou citar o q comi hj e amo!
Arroz com Brócolis e bacon, bife de frango grelhado e batata sauté '-'
Gosto tb de algum tipo de macarrão ao alho e óleo com algum tipo de carne pra acompanhar..
Salada não é meu forte ^^

5- Hmmm, algumas coisas que minha vó fazia, uns pratos que todo Natal tinha, como uma tal de Galinha Aristocrata... Alguns bolos e doces que eram tradicionais dela... Como um doce de leite q ela fazia, sempre com leite das vacas lá do sítio.. Sem igual! *-*
Fora as comidas do interior, de onde eu morava e podia comer sempre. Bolos de fubá, broinhas, um tipo de pão que eles chamava de "tareco", biscoitos (os parentes da mulher do meu pai sempre tem 1 forno caseiro pra biscoito atrás das casas)
doces de compota, requeijão de raspa e um monte de coisa '-'
Escondidinho de carne seca, Polenta e Strogonoff da minha mãe '-'
Melon-Pan.. (até já fiz uma vez, mas dá mto trabalho, gasta mto tempo e dá mta briga, pela bagunça q fiz na cozinha...)

6- Ahhh, Minas tem uma culinária mto rica... tutu de feijão, feijoada, o frango com quiabo, angu e arrozinho branco, tropeiro, o pãozindiquejo, o queijo minas, romeu e julieta (goiabada com queijo)... Tem mais, mas acho q tá bom né? '-'

7- Não to lembrado de nenhuma

8- Detesto coisas que bóiem e coisas gordurosas. De frango ensopado a caldo de mocotó.. Pesquisa Gatrononica... Kopfschuettel

9- Fígado, caviar, moela e comidas exóticas...


Tentei resumir, Lance! Mas n tem mto jeito... ^^

Ir para o topo Ir para baixo
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 10:02 pm

@ Yon

Estou impressionado, cara pensei que eu tinha escrito o que vc escreveu, na minha fui mas suscinto, porém estou impressionado, até na parte dos "trens boiando"...
Ir para o topo Ir para baixo
Yondaime
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
Yondaime


Masculino Mensagens : 1129
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG
Data de inscrição : 01/11/2008

Ficha do Char
Nome: [XxYondaimexX] / Alliciah / EuNSoMulher
Classe: Mech / Atalanta / Archer
Nivel: 102 / 94 / 90

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 10:30 pm

rsrsrs

Isso foi o q lembrei agora, poderia ficar horas escrevendo sobre isso.. kkkkkkkkkk
Até pq comidas de buteco, comida chinesa e japonesa ownam e nem pus ali.

E odeio tudo q bóie. Só como costela da minha mãe, pq ela tira toda a gordura e faz bem sequinha. A daqui da casa dos meus avós eu nem como, restaurante então, nunca arrisco. Frango, quando fazem ensopado, já tiram uns pedaços pra fritar pra mim. Sou totalmente chato a coisas q bóiem... kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 10:41 pm

Como trabalhei muito em restaurantes e Buffet`s, sei como é o prepraro, e assim sendo tbm não me arrisco em comer coisas boiando, tendo em vista que tudo que é frito em temperaturas altas, o risco de contaminação é zero, fico com as frituras em geral.

Bom saber que encontrei alguem que tem o mesmo problema de copo furado e bom de garfo..., assim fico sussegado.

Obs: Comida mineira é o máximo, torresmo, tutu, pão de queijo,muitisssimo bom. (deu até fome).
Ir para o topo Ir para baixo
yunnna
Clan Illvminati
Clan Illvminati
yunnna


Feminino Mensagens : 356
Idade : 42
Humor : De sol :)
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: yunnna/kystis
Classe: Sacer/Archer
Nivel: 101/93

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeTer Fev 09, 2010 10:49 am

Isto,judiem de quem não pode comer estas coisas deliciosas.
Que saudade de um torresminho^^
Mas isto pq não posso comer mesmo. Pesquisa Gatrononica... 673917
Ir para o topo Ir para baixo
LanCeLOSt
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
LanCeLOSt


Masculino Mensagens : 1175
Idade : 44
Localização : Mogi Mirim
Humor : acabou-se, no momento em que perdi!
Data de inscrição : 06/01/2010

Ficha do Char
Nome: [Lance]
Classe: Lutador
Nivel: 120

Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitimeQua Fev 10, 2010 8:51 pm

Só pra constar, hj matei a vontade de comer comida mineira, fui dar uma palestra em Jacutinga, bem ao Sul de Minas Gerais, no horário do almoço me leveram ao um restaurante, bem simples, porém com uma comida maravilhosa...

Pra se ter uma idéia, o esquema é servido a vontade, no meio do salão do restaurante, tem um fogão a lenha que fica tudo quentinho, tinha de tudo:

Feijão Tropeiro, Tutu de Feijão, pernil assada, leitoa a pururuca, ovo frito, torresmo bem sequinho, couve refogada, frango assado - frito - ensopado, carne de carneiro, macarrão, costela... enfim uma variedade de coisas.

A sobremesa tinha doce caseiro de tudo quanto é tipo, doce de abobora, de leite, goiabada e lógico um queijo minas bem fresquinho...

P.s: Agora tô no serviço, porém nem quero jantar, to cheio até agora...

Que saudades de Minas.


Sleep Pesquisa Gatrononica... 863486
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pesquisa Gatrononica... Empty
MensagemAssunto: Re: Pesquisa Gatrononica...   Pesquisa Gatrononica... I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pesquisa Gatrononica...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Illvminati :: Geral :: Bar-
Ir para: