Raul, dá certo Spark no 10x, claro! Lembrando das limitações naturais da build... Que vc já conhece.
Não vai upar igual a um Power, mas como o mais importante é a diversão, isso não interessa aqui.
Eu parei um bom tempo pra pensar aqui nisso, pq é uma build que dá uma gama de possibilidades, ainda mais no 10x!
Pelo que vc falou, eu seguiria uma build com agilidade baixa, 56 de int(mais por causa do set selado em q vc já ganha uma média de 50hp), 90 de talento, resto força.
Com uma Armor Phoenix, garra da quest, Escudo Ph + Armor metálica, acredito que não tenha problemas em tankar em i1 e GL.
Com Presa, q pelo q sei vc costuma usar, daria pra upar na boa.
Agora vou falar das minhas idéias, eu já pensei mto em por spark, mas por "deixar pra depois" e ter tantas opções na cabeça, ainda não fiz.
Eu seguiria 3 vertentes:
Pure Power-Spark: Minha idéia era usar agilidade base, talento pra escudo grande murki mix ou +10 pra cima, 56 a 9x de int, resto força.
Nas skills: Maximizar 8, Mestre Mech 5, GG 10, Spark e EScudo Espinhoso 10.
Na tier 4, Impulso 9, Implosão ou Esferas 10, Golem 1.
Bem virado pro ataque, manteria características de um Power
A perda na defesa seria compensada pela build matar mais rápido, usando GG durante o delay do Impulso. Em iron1 seria ótimo pra matar os grotescos, que avacalham com a xp de Spark lá.
A falta de defesa ajudaria a dar mais chance de block, aumentando um pouco mais o ataque do Escudo Espinhoso.
Além disso a build seria boa pra mapas de iron2 pra cima, onde o spark normal perde a eficácia.
Ficaria assim, considerando todos ítens perfeitos, com Cel force e Implosão 10.
Nota: Eu sempre imaginei essa build mais pra brincar mesmo. Poder variar, abusar das armas da quest não pedem status. Com os ítens do 100, acredito que ela dê ainda mais resultado.Spark "Híbrido": Tipo a que vc tá pensando, porém com GG 10. Eu até o lvl 90 usei Power-Spark, no 92 coloquei Spark comum. A defesa do char era mto maior masss passava aperto com os Grotescos em Iron1. Se não tinha quem matá-los, eu demorava mto, atrasando a xp.
Por isso se eu voltasse a fazer uma build com intenção de permanecer nesses mapas (I1 e GL), a faria dessa forma.
Inteligência - 56 a 96
Talento - 90
Agilidade - 68
Resto: força
Skills:
GG, Spark, Escudo Espinhoso, Abs Física 10, resto Armor Metálica.
Impulso 9, Esferas 10, Golem 1.
Talvez, se seguisse com essa build, trocaria a garra da quest por uma do 100 (a lvl 80).
Spark Tanker: Força pra Armor (uns 220 a 24x, se não me engano)
Int - 56
Talento - 90
Agilidade - 68
Vitalidade - Resto
ou
Força base ou até pra Quebra-Aço
Int - 40~56
Talento - base
Agilidade - base
Vitalidade - Resto
(A primeira escolha daria defesa alta, a segunda só teria HP alto pra defender. Menos defesa -> Mais chance de block, porém o que não der block, entra direto no HP.
Skills:
Escudo Espinhoso, Spark, Abs Física, Armor Metálica 10, Resto Mestre Mech (3 no lvl 100). Impulso 9, Esferas 10, Golem 1.
Perde em ataque, mas como o dano das skills de spark são com dano fixo, não comprometeria tanto principalmente em DS, dun3, GL.
Serviria mais pra suporte, poder ajudar a tankar Valento e se bobear até Kelvezu. (Com garra da quest, escudo DevMix + Sacer de suporte acredito que dê.)
Vc falou em usar GGt2, é legal de usar no lugar do golpe padrão, ele tem um dano em área pequeno, mas q já ajuda.. Mas só colocaria os pontos q sobrassem nele. Já ouvi falar de pessoas que o colocou no lvl 10 e nem sentiu diferença. (O dano dele é fixo, não é em %)