Illvminati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sistemas o/

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
roba
Noobinha
Noobinha
roba


Masculino Mensagens : 18
Idade : 32
Localização : Ribeirão Preto - SP
Data de inscrição : 25/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeQui Fev 05, 2009 12:39 am

Galera, seguinte, já vou avisando que sou provavelmente o mais tosco daqui em PC

Bom, vou reformatar a minha maquininha aqui, e queria aproveitar a oportunidade pra mudar de Sistema Operacional (sei la de onde eu tirei que coisas como Windows XP, Vista, etc tem esse nome, mas normalmente minha intuição não falha xP).

Como sou noobinho em informática, e mais ainda em pesquisar, vim pedir ajuda de vocês. Queria saber o "basicão" sobre cada Sistema... ex: o Vista tem akele jeito de abrir janelinhas super tech que é mt rox, mas dizem que é uma $#¨%@$@#$ pra rodar jogos...

Agradeço desde já o/

PS: meu PC é de prioridade pra jogos mesmo
PS2: sempre usei o XP ._.
PS3: odeio piadas com PS... e não, não tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeQui Fev 05, 2009 7:18 am

começa deixando sua assinatura dentro dos padrões do forum Wink

depois, poste DECENTEMENTE as configs do seu PC
não é qualquer pc que pode rodar vista com um resultado satisfatorio em atividades de desktop, quem dirá em jogos.

não existe mais essa de vista ser ruim pra isso praquilo. o que acontece é que a maioria das pessoas não tem a máquina adequada pra rodá-lo e depois põe a culpa no SO.

quanto a compatibilidade, hoje tem muitos programas e hardware que não necessitam do vista e suas perfumarias pra funcionar...


então, posta ai a config do seu PC, mas não me venha com

Roba escreveu:

é um pentium 2GHz com 512 e 128
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
GAAS
Player 3x
Player 3x
GAAS


Masculino Mensagens : 463
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Humor : Variável
Data de inscrição : 30/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeQui Fev 05, 2009 10:43 am

Se não for PC muito bom, mantém o XP. Vista com pouca RAM, processador fraco e talz fica bem lerdo.

Mas se for muito bom, pode pôr o Vista que não tem o que dar errado. Tem essa de ser ruim pra jogos não. O problema é que o PC tem que ser bom o suficiente pra rodar o Vista e o jogo ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
roba
Noobinha
Noobinha
roba


Masculino Mensagens : 18
Idade : 32
Localização : Ribeirão Preto - SP
Data de inscrição : 25/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeQui Fev 05, 2009 1:45 pm

Lá vamos nós $:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC
Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional
Tipo de processador Intel Pentium 4, 3200 MHz (16 x 200)
Nome da Placa Mãe Soyo P4I865PE Plus DRAGON 2 (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)
Adaptador gráfico RADEON 9550 (256 MB)
RAM 2GB


Vi tudo menos a memória RAM no Everest Ainda bem que eu sabia tudo de cor hehe

A assinatura vo mudar xatinho, coloquei hj de madrugada, axei tão rox xP
Ah e tipo, não to pensando SÓ no vista e no xp... alguem tem alguma outra informação sobre outro SO? Esse Ultimate 7 que lanço aí, é bom? ._.

Ah, e acertei? Era SO mesmo? eaueahueaheauea Intuição 5 x 0 Conhecimento
Ir para o topo Ir para baixo
GAAS
Player 3x
Player 3x
GAAS


Masculino Mensagens : 463
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Humor : Variável
Data de inscrição : 30/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeQui Fev 05, 2009 3:36 pm

O Windows 7 é meio recente demais...o desni pode te falar melhor dele(se tem falhas, se é lento, e talz).

Quanto a outros SOs, só se você quiser usar Linux ou algo do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
roba
Noobinha
Noobinha
roba


Masculino Mensagens : 18
Idade : 32
Localização : Ribeirão Preto - SP
Data de inscrição : 25/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeQui Fev 05, 2009 5:43 pm

Linux e Mac... posso usar no meu PC? o.o
É bom?
Meu amigo tem Mac, é legal, parece vista até, mas não roda muitos jogos >o<
Ir para o topo Ir para baixo
Tüor
Clan Illvminati
Clan Illvminati
Tüor


Masculino Mensagens : 247
Idade : 34
Data de inscrição : 16/11/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeQui Fev 05, 2009 5:55 pm

Sobre os Sistemas Operacionais, essa má fama do Windows Vista se deve principalmente a três coisas:
1º Por apresentar nova interface, muito diferente do antigo Xp (com a qual a maioria de nós já estava pra lá de acostumada) os usuários mais conservadores, normalmente de nível intermediario a alto, relutam muito em abandonar tudo o que sabiam para se aventurar pelo novo sistema e "aprender tudo denovo". A mesma coisa aconteceu com o Windows Xp, na época de seu lançamento, quando muitos ainda eram adeptos do 98.

2º Por ser um sistema relativamente novo (pouco mais de 2 anos no mercado), ainda ocorrem diversos problemas de compatibilidade tanto em hardware quanto em software, o que da mais um ponto positivo para o Xp, que é compativel com quase tudo que há no mercado atualmente, mas é injusto comparar o Vista com o Xp nesse quisito, já que o segundo está no mercado a mais de 7 anos.

3º Por ser mais "pesado" que o Xp, o que se deve à sua interface gráfica mais robusta, é necessario um pc igualmente mais potente para dar conta do recado.

Na minha opinião o Vista é uma ótima pedida, só não tenho ele instalado aqui em casa porque meu pc não daria conta, já que também curto jogos.
É como o GAAS disse, o pc tem que ser bom para rodar o Vista e o jogo ao mesmo tempo. Se você pretende rodar uns jogos mais pesados eu recomendo que continue com o Xp. Se não for exigir tanto da máquina pode instalar o Vista tranquilo.

EDIT: Linux não funfa pra jogos e Mac só roda nos computadores da Appe além de não funfar pra jogos também. Se quiser ler um pouco mais sobre Xp e Vista da uma olhadinha nesse texto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeQui Fev 05, 2009 8:31 pm

Pro roba o melhor é o XP mesmo.
porque ?
1 - Seu processador é antigo. SE fosse um P4 HT pelo menos, podia tentar o vista pra usar no dia-a-dia, sem a parte de jogos "medios-pesados".
2 - Sua placa de Video é Direct X 9, o vista só tem todos os recursos "liberados" com Direct X 10
3 - 2GigaBytes de RAM é o mínimo pra se trabalhar com Vista e jogar coisas leves como priston. mas pra jogos mais pesados é preciso até de 6GB...


Bom, ja ta ai o porque de EU não recomendar o Vista pra vc...
agora sobre os outros...

Linux - se vc não for jogar, da pra usar tranquilo. Pega uma distribuição recente com interface grafica que vc fica r0x.

Mac OS - Hackintosh é o que vc precisa aprender pra instalar um Mac OS no seu pc.

Windows 7 - Saiu uma versão BETA, ou seja, versão de testes. Esse tipo de versão não é aconselhada pra usuarios comuns, pois tem muitas falhas e bugs que comprometem a segurança do sistema, logo, em alguns casos vc poderia se prejudicar por usar ele [perder senhas por exemplo]
Ele promete ser mais leve e ter MUITO mais funções que o vista. é esperar pra ver.
até o momento, como esta bem instavel e cheio de bugs, é dificil tirar alguma conclusão ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
roba
Noobinha
Noobinha
roba


Masculino Mensagens : 18
Idade : 32
Localização : Ribeirão Preto - SP
Data de inscrição : 25/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeQui Fev 05, 2009 9:29 pm

Hum, baseado em tudo ai o que dissera, acho que realmente vou continuar com o XP por esse ano, e no ano que vem, caso eu finalmente comece a morar sozinho (18 ANOSSSSSSS *-*) eu talvez possa instalar o Vista ou o Windows 7 caso este já esteja mais resolvido o/

Fora que devido as atividades do 3º colegial, dificilmente vou ter tempo pra ficar perdendo a cabeça se o novo SO bugar e eu não souber resolver xP

Quanto aos jogos, só rodo coisas leves como Crysis e GTA IV, mas um dia ainda tenho esperanças de conseguir rodar coisas mais rox como Tibia e Pac Man =D

Obrigado por tudo galera o/
Desni tem ar de doutor D:

PS: 6 GB de RAM? Minha placa mãe nem tem slot pra colocar isso tudo acho aeuheauae
Ir para o topo Ir para baixo
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitimeSex Fev 06, 2009 7:11 am

verdade
esqueci do fato que seu processador é 32bits e pra usar 6GB de RAM precisaria ser 64bits
o melhor Vista tb é 64 bits Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
Conteúdo patrocinado





Sistemas o/ Empty
MensagemAssunto: Re: Sistemas o/   Sistemas o/ I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistemas o/
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Illvminati :: Geral :: Tecnologia & Informática-
Ir para: