Illvminati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Malwarebytes' Anti-Malware

Ir para baixo 
+2
Shirosaki
Reboco
6 participantes
AutorMensagem
Reboco
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
Reboco


Masculino Mensagens : 416
Idade : 40
Data de inscrição : 27/10/2008

Ficha do Char
Nome: Reboco
Classe: Mago
Nivel: 100

Malwarebytes' Anti-Malware Empty
MensagemAssunto: Malwarebytes' Anti-Malware   Malwarebytes' Anti-Malware I_icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 10:29 am

Aparentemente, o computado do meu irmão estava apenas um pouco devagar. Fiz alguns procedimentos de otimização, liberei espaço em disco e fiz uma faxina geral. Isso fez com que o computador melhorasse muito de desempenho, porém ainda não estava legal.

Se não bastasse, certo dia começou a saltar, toda vez que ia iniciar o Priston Tale, um pop-up de erro do Windows com a seguinte mensagem: "A aplicação ou a DLL C:\WINDOWS\system32\digeste.dll não é uma imagem válida do Windows".

A lentidão exagerada e estes pop-ups foram suficientes para que eu desconfiasse da presença de algum vírus ou coisa do tipo. Para confirmar, busquei por "digeste.dll" no Google e quase tudo que encontrei foram relatos de malware ou mensagens de pessoas com o problema que acabei de descrever solicitando ajuda.

Sabendo disso, parti para o ataque munido das ferramentas que o computador do meu irmão dispunha: Norton Anti-Virus, Spybot Search & Destroy e o Scanner Online do Kaspersky.

As três ferramentas de detecção não acusaram absolutamente nada após mais de 5 horas de verificações completas, o que me deixou muito aborrecido, é claro. E o maldito pop-up continuava a incomodar quando executava o jogo.

Mas voltando ao Google, descobri um software chamado Malwarebytes' Anti-Malware que foi indicado como solução para este problema no fórum do Baboo, um fórum popular dos "geeks" brasileiros.

Três coisas me chamaram atenção: a assertividade da pessoa que indicava este programa, assegurando que ele resolveria o problema, o tamanho do arquivo de instalação (2.61 MB) e o fato de ser freeware.

Foram 2 minutos para baixar, 2 minutos para instalar e 5 minutos para verificar e detectar nada menos que 4 infecções/worms, sendo uma delas o maldito digeste.dll. Mais 3 minutos para remover e reiniciar a máquina e pronto. Computador limpinho, mais rápido e sem pop-up torrando o saco.

Fica, portanto, a sugestão do programa que me salvou.

Depoimento de um usuário no fórum LinhaDefensiva.org:
http://www.linhadefensiva.org/forum/lofiversion/index.php/t82854.html

Imagem da interface do programa:
Malwarebytes' Anti-Malware Malwarebytesdk6
Malwarebytes' Anti-Malware W780
Ir para o topo Ir para baixo
Shirosaki
Player 2x
Player 2x
Shirosaki


Masculino Mensagens : 383
Idade : 33
Localização : Curitiba-PR
Humor : S2 Chato S2
Data de inscrição : 12/12/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Malwarebytes' Anti-Malware Empty
MensagemAssunto: Re: Malwarebytes' Anti-Malware   Malwarebytes' Anti-Malware I_icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 11:03 am

Boa
eu q só tenhu o avast aki no pc fikei preocupado agora,

Vamo conferi esse Malwarebytes
Ir para o topo Ir para baixo
ighork
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
ighork


Masculino Mensagens : 1079
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG
Humor : Que isso?
Data de inscrição : 14/07/2008

Ficha do Char
Nome: Vyrus™
Classe: Lutador
Nivel: 97

Malwarebytes' Anti-Malware Empty
MensagemAssunto: Re: Malwarebytes' Anti-Malware   Malwarebytes' Anti-Malware I_icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 3:48 pm

Boa Reboco!

Mas... pra q procurar no Google se comentei desse programa nesse tópico? Neutral


Independente disso... otimo q tenha gostado do programa e otimo q ele tenha resolvido seu problema! Smile



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
GAAS
Player 3x
Player 3x
GAAS


Masculino Mensagens : 463
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Humor : Variável
Data de inscrição : 30/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Malwarebytes' Anti-Malware Empty
MensagemAssunto: Re: Malwarebytes' Anti-Malware   Malwarebytes' Anti-Malware I_icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 8:25 pm

Boa, vou ver se tem algo aqui. =P

@ighork
Nem lembrava. xP
Ir para o topo Ir para baixo
Ulos
Player 2x
Player 2x
Ulos


Masculino Mensagens : 333
Idade : 30
Localização : Batatais/SP
Humor : Neutro
Data de inscrição : 28/12/2008

Ficha do Char
Nome: KnightUlos
Classe: Legendary Knight
Nivel: 123

Malwarebytes' Anti-Malware Empty
MensagemAssunto: Re: Malwarebytes' Anti-Malware   Malwarebytes' Anti-Malware I_icon_minitimeTer Fev 10, 2009 12:17 pm

Boa dica.

Baixarei ele
Ir para o topo Ir para baixo
http://cristgaming.com/pirate.swf
jpvrp
Noobinha
Noobinha
jpvrp


Masculino Mensagens : 82
Idade : 31
Localização : Brasília
Humor : bom?!? (q joça de pergunta eh essa)
Data de inscrição : 05/02/2009

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Malwarebytes' Anti-Malware Empty
MensagemAssunto: Re: Malwarebytes' Anti-Malware   Malwarebytes' Anti-Malware I_icon_minitimeTer Fev 10, 2009 3:05 pm

Imaginei q vc tb estivesse nesse forum ^^

@On
Poxa, vlw pela dica. Sinto certa lentidao no meu pc e verei se eh algo parecido com o do seu irmao. Vlw pelo programa. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Malwarebytes' Anti-Malware Empty
MensagemAssunto: Re: Malwarebytes' Anti-Malware   Malwarebytes' Anti-Malware I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Malwarebytes' Anti-Malware
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Illvminati :: Geral :: Tecnologia & Informática-
Ir para: