Illvminati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cmputadores aumentma risco de miopia em crianças

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças Empty
MensagemAssunto: Cmputadores aumentma risco de miopia em crianças   Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças I_icon_minitimeSeg Nov 10, 2008 8:02 am

Crianças que passam muitas horas ininterruptas em frente ao computador têm quase o dobro de chances de desenvolver miopia. A conclusão é de um estudo com 360 crianças de nove a 13 anos, realizado pelo oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, de Campinas (SP).

No estudo, a porcentagem de miopia verificada entre as crianças que passavam longas horas sem desgrudar os olhos do monitor foi de 21%. A prevalência geral no Brasil, nessa faixa etária, é cerca de 12%. A miopia é um erro de refração da luz no olho, que faz com que a focalização da imagem ocorra na frente da retina, deixando as imagens mais distantes desfocadas.

Segundo Queiroz Neto, suas causas podem ser genéticas ou ambientais. Entre estas, o esforço visual para enxergar de perto pode acomodar o sistema de focalização neste sentido, criando a chamada miopia acomodativa.

A dificuldade para enxergar de longe pode durar meses e, se os hábitos persistirem, tornar-se um mal permanente, afirma o oftalmologista. Ele acredita que a miopia acomodativa seja a explicação para o maior número de míopes entre os viciados em computador e videogames.

"Há um aumento dos casos de miopia em todas as faixas etárias, mas tenho notado um aumento significativo em crianças. Claro que hoje temos recursos tecnológicos que favorecem o diagnóstico, mas acho que não é só por isso. Nunca a população começou a usar a visão de perto tão cedo quanto nas últimas décadas", afirma Queiroz Neto.

Controle de risco

"Quando o olho está em fase de desenvolvimento é mais vulnerável à acomodação que pode aumentar o tamanho do olho e causar uma miopia irreversível", diz Mauro Campos, professor da Unifesp e editor dos "Arquivos Brasileiros de Oftalmologia", do CBO.

Para Campos, a questão não é apenas o computador, mas o número de horas que as crianças, principalmente em centros urbanos, passam em atividades que exigem só a visão de perto. "A alfabetização precoce, a substituição de brincadeiras de rua, ao ar livre e com horizonte mais amplo, por atividades em locais fechados, além dos monitores de computador, favorecem o esforço visual de perto. Tudo isso pode fazer com que o distúrbio da visão apareça com o passar do tempo ou, se a criança já tem predisposição, fazer com que a miopia se desenvolva em maior grau."

Uma vez instalada a miopia, é muito difícil fazê-la regredir de forma significativa, segundo Campos. No entanto, Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, acredita que, até a idade de dez a 12 anos, o poder de acomodação do olho é maior. "Se forem tomadas medidas para diminuir a intensidade e a freqüência do esforço visual de perto é possível controlar o desenvolvimento da miopia nessas crianças, se outros fatores, de causas não ambientais, não estiverem envolvidos", afirma.


Fonte: Folha Online
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
Reboco
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
Reboco


Masculino Mensagens : 416
Idade : 40
Data de inscrição : 27/10/2008

Ficha do Char
Nome: Reboco
Classe: Mago
Nivel: 100

Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças Empty
MensagemAssunto: Re: Cmputadores aumentma risco de miopia em crianças   Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças I_icon_minitimeSeg Nov 10, 2008 12:44 pm

Passei a usar óculos para correção de miopia e astigmatismo aos 17 anos.

Meu primeiro computador foi aos 16.

Mera coincidência?!
Ir para o topo Ir para baixo
ighork
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
ighork


Masculino Mensagens : 1079
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG
Humor : Que isso?
Data de inscrição : 14/07/2008

Ficha do Char
Nome: Vyrus™
Classe: Lutador
Nivel: 97

Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças Empty
MensagemAssunto: Re: Cmputadores aumentma risco de miopia em crianças   Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças I_icon_minitimeSeg Nov 10, 2008 12:56 pm

desnickadu escreveu:

"Quando o olho está em fase de desenvolvimento é mais vulnerável à acomodação que pode aumentar o tamanho do olho e causar uma miopia irreversível", diz Mauro Campos, professor da Unifesp e editor dos "Arquivos Brasileiros de Oftalmologia", do CBO.

Para Campos, a questão não é apenas o computador, mas o número de horas que as crianças, principalmente em centros urbanos, passam em atividades que exigem só a visão de perto. "A alfabetização precoce, a substituição de brincadeiras de rua, ao ar livre e com horizonte mais amplo, por atividades em locais fechados, além dos monitores de computador, favorecem o esforço visual de perto. Tudo isso pode fazer com que o distúrbio da visão apareça com o passar do tempo ou, se a criança já tem predisposição, fazer com que a miopia se desenvolva em maior grau."


O problema nao sao somente os monitores... como explicado no texto "quotado".

Na verdade... monitores mais antigos emitiam radiaçao muito prejudicial aos olhos. Mas ultimamente, os monitores LCD são menos danosos a saude ocular... emitindo menos a nenhuma radiaçao.
Falo por experiencia... uso computador desde os 16 anos... e tenho uma ótima visao. Sou o único da minha familia a nao usar óculos!!! Very Happy
E olha q passo 2/3 do meu dia em frente ao computador... o resto (1/3), durmo! Laughing


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Reboco
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
Reboco


Masculino Mensagens : 416
Idade : 40
Data de inscrição : 27/10/2008

Ficha do Char
Nome: Reboco
Classe: Mago
Nivel: 100

Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças Empty
MensagemAssunto: Re: Cmputadores aumentma risco de miopia em crianças   Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças I_icon_minitimeSeg Nov 10, 2008 1:00 pm

ighork escreveu:
E olha q passo 2/3 do meu dia em frente ao computador... o resto (1/3), durmo! Laughing
Depois a dona reclama e vc não sabe o porquê.
Ir para o topo Ir para baixo
Yondaime
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
Yondaime


Masculino Mensagens : 1129
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG
Data de inscrição : 01/11/2008

Ficha do Char
Nome: [XxYondaimexX] / Alliciah / EuNSoMulher
Classe: Mech / Atalanta / Archer
Nivel: 102 / 94 / 90

Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças Empty
MensagemAssunto: Re: Cmputadores aumentma risco de miopia em crianças   Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças I_icon_minitimeSeg Nov 10, 2008 1:47 pm

O povo nem ajusta a frequência do monitor tb... dexa lá 60hz msm... É nítida a diferença quando põe 80Hz pra mais.. a visão não é forçada tanto..

Toda a minha família usa óculos, eu comecei a usar devia ter uns 8 anos.. (era viciado em SNES)... comecei a usar pc aos 9... (Saudade do meu 496 SX q nem cd-rom tem... (ainda tenho ele funcionando aki, mas virou suporte do meu monitor...)
Tem 3 anos que minha miopia já estabilizou, só esperar eu deixar de ter preguiça e fazer a cirurgia... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Spirit
Player 2x
Player 2x
Spirit


Masculino Mensagens : 355
Localização : Juiz de Fora-MG
Humor : Sarcástigo, irônico, e etc...
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças Empty
MensagemAssunto: Re: Cmputadores aumentma risco de miopia em crianças   Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças I_icon_minitimeTer Nov 11, 2008 2:07 pm

Eu tive que usar óculos por causa do PC. >.<" Agora todo mundo da minha casa usa óculos e olha que minha família nem usa o PC.
Ir para o topo Ir para baixo
http://forum.priston.com.br/member.php?action=profile&uid=15874
Conteúdo patrocinado





Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças Empty
MensagemAssunto: Re: Cmputadores aumentma risco de miopia em crianças   Cmputadores aumentma risco de  miopia em crianças I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cmputadores aumentma risco de miopia em crianças
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Illvminati :: Geral :: Tecnologia & Informática-
Ir para: