Illvminati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Banda larga penosa

Ir para baixo 
+3
Manakel
ighork
Desnickadu
7 participantes
AutorMensagem
Desnickadu
Player 4x
Player 4x
Desnickadu


Masculino Mensagens : 938
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : mau
Data de inscrição : 24/10/2008

Ficha do Char
Nome: Desni
Classe: Cavaleiro
Nivel: 91

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeQui Set 10, 2009 5:39 pm

da BBC Brasil

Uma empresa de informática disse ter provado que o método mais rápido transmitir informações na África do Sul usa um pombo-correio em vez de usar o principal provedor de acesso à internet do país, denominado Telekom.

O pombo Winston levou um cartão de memória de 4 Gbytes amarrado em uma das pernas no trajeto de cerca de 80 km, entre um escritório da empresa Unlimited IT na cidade de Howick e outro na cidade costeira de Durban.

Banda larga penosa 09253313

Segundo a Unlimited IT, levou 1h08 para que a ave chegasse ao destino e mais uma hora para que o conteúdo do cartão fosse colocado em um computador. Durante o mesmo período, a empresa disse que enviou de um computador no primeiro escritório a outro no segundo os mesmos dados e apenas 4% deles haviam sido baixados no destino nesse tempo --mesmo com o uso da banda larga.

A ideia da prova apareceu quando um funcionário da Unlimited IT, que reclamou da baixa velocidade na transmissão de dados por ADSL.

A prova empolgou alguns sul-africanos --centenas deles acompanharam os lances da corrida na internet em redes sociais como o Facebook e o Twitter.



Culpa da empresa?

A Telekom disse que não é responsável pela velocidade baixa da internet usada na empresa.

"No passado, várias recomendações foram feitas ao cliente (Unlimited IT) mas nenhuma delas, até agora, foi aceita", disse Troy Hector, da Telekom, por e-mail, à agência de notícias da África do Sul, Sapa.

O correspondente da BBC no país Andrew Harding disse que a "corrida" foi uma jogada publicitária criativa da Unlimited, mas o resultado dá alguma indicação sobre o estado da banda larga no país e no continente africano como um todo.

Há expectativa de que a velocidade da internet na África melhore em breve, com a chegada de uma nova ligação por fibra ótica ligando o sul e o leste do continente, acrescentou Harding.

Segundo o repórter, Winston pode ter sido vitorioso nesta corrida, mas os provedores de internet já estão desafiando o pombo para uma revanche.


e depois de tantos anos o bom e velho pombo correio anda dando um banho nas empresas telefonicas...
acho qeu aqui em SP com o speedy não seria diferente
Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.desnickadu.com.br
ighork
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
ighork


Masculino Mensagens : 1079
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG
Humor : Que isso?
Data de inscrição : 14/07/2008

Ficha do Char
Nome: Vyrus™
Classe: Lutador
Nivel: 97

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeQui Set 10, 2009 8:11 pm

Nem falo nada da OI Velox....

Pago 2 mb, mas num teste de velocidade, descobri que navegava a 300 Kbps! Neutral


O pior é que as provedoras sao obrigadas (por lei) de oferecer no minimo 10% do serviço. Elas abusam disso! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Manakel
Clan Illvminati
Clan Illvminati
Manakel


Masculino Mensagens : 530
Idade : 28
Localização : Guaíba - RS
Humor : Mal-Humorado
Data de inscrição : 26/06/2009

Ficha do Char
Nome: -
Classe: -
Nivel: -

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeSex Set 11, 2009 4:11 pm

Esses dias fui testar e tava 400 Kbps, sendo que pago 2 MB.
Aí liguei pra lá, e depois de 2 horas no telefone, pela primeira vez, resolveram meu problema... (será que foi porque eu ameacei trocar de operadora?)
Aqui na minha city só tem BrT, mas daqui à uns 6 meses chega GvT (5x mais rápida, metade do preço x.x)

Nem dá pra esquentar com isso, é assim mesmo... =/
Ir para o topo Ir para baixo
royalflush
Player 2x
Player 2x
royalflush


Masculino Mensagens : 289
Idade : 36
Localização : SP-SP
Humor : pessimo
Data de inscrição : 03/11/2008

Ficha do Char
Nome: RoyalFlush
Classe: Mecânico
Nivel: 90

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeSex Set 11, 2009 4:53 pm

Interessante, uso virtua aqui em sp-sp, plano de 1mb e navego a 600~700kbps
Ir para o topo Ir para baixo
Tüor
Clan Illvminati
Clan Illvminati
Tüor


Masculino Mensagens : 247
Idade : 34
Data de inscrição : 16/11/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeSex Set 11, 2009 6:34 pm

Speedy 2 mb aqui. Velocidade gira entre 240~260 kbps, um pouco acima dos 10% minimos. Não tenho do que reclamar.
Ir para o topo Ir para baixo
ighork
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
ighork


Masculino Mensagens : 1079
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG
Humor : Que isso?
Data de inscrição : 14/07/2008

Ficha do Char
Nome: Vyrus™
Classe: Lutador
Nivel: 97

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeSex Set 11, 2009 7:17 pm

Meu problema é a divisao desses poucos Kbps's que sobram entre dois computadores (Meu e do irmao). Entao, quando chega a noite, horario de pico, noto uma lentidão. Inclusive no PT, tenho tido mais lag que o normal.

Enfim, to pensando em sair da Velox e testar uma outra operadora, a GVT. Alguem conhece pra dar uma opiniao sobre?

http://www.gvt.com.br/portal/home/

Cancelaria minha assinatura atual com a Velox e deixaria só a TV a Cabo aqui. No final das contas, pagaria praticamente a mesma coisa com a GVT + OI TV.

Penso no plano de 10 mb. Pq se houver reduçao de banda, ainda estaria com 1 mb garantido. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Manakel
Clan Illvminati
Clan Illvminati
Manakel


Masculino Mensagens : 530
Idade : 28
Localização : Guaíba - RS
Humor : Mal-Humorado
Data de inscrição : 26/06/2009

Ficha do Char
Nome: -
Classe: -
Nivel: -

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeSex Set 11, 2009 10:34 pm

Hehe, também divido com meu velho a net.

Eu também vou fazer esse plano da GVT de 10mb.
Só tou esperando chegar na minha cidade.

Tenho um amigo que tem e é ótimo, além de ser mais barato...
Tipo, eu pago ao total (assinatura do telefone, internet, provedor, e blablabla) uns R$ 140,00 por 1mb.
Com a GVT o custo fica uns R$ 100,00, por 10mb.
Ir para o topo Ir para baixo
Tüor
Clan Illvminati
Clan Illvminati
Tüor


Masculino Mensagens : 247
Idade : 34
Data de inscrição : 16/11/2008

Ficha do Char
Nome:
Classe:
Nivel:

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeDom Set 13, 2009 2:31 pm

A net aqui, eu divido entre 3 computadores.

Antigamente meu irmão abusava muito, downloads e uploads o tempo todo, então instalei um programinha de controle de banda na máquina dele, dividindo igualmente a velocidade entre nós dois. Se quiser pesquisar mais a respeito, o nome do programa é Net Limiter. Pode ser que te ajude aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Yondaime
Liderança Illvminati
Liderança Illvminati
Yondaime


Masculino Mensagens : 1129
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG
Data de inscrição : 01/11/2008

Ficha do Char
Nome: [XxYondaimexX] / Alliciah / EuNSoMulher
Classe: Mech / Atalanta / Archer
Nivel: 102 / 94 / 90

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeDom Set 13, 2009 2:53 pm

ighork escreveu:
Meu problema é a divisao desses poucos Kbps's que sobram entre dois computadores (Meu e do irmao). Entao, quando chega a noite, horario de pico, noto uma lentidão. Inclusive no PT, tenho tido mais lag que o normal.

Enfim, to pensando em sair da Velox e testar uma outra operadora, a GVT. Alguem conhece pra dar uma opiniao sobre?

http://www.gvt.com.br/portal/home/

Cancelaria minha assinatura atual com a Velox e deixaria só a TV a Cabo aqui. No final das contas, pagaria praticamente a mesma coisa com a GVT + OI TV.

Penso no plano de 10 mb. Pq se houver reduçao de banda, ainda estaria com 1 mb garantido. Razz


Aqui em casa uso GVT, tenho tido problemas não... Raramente tenho instabilidade aqui e tals..

Banda larga penosa 564221064

Acho q é o pior resultado que tenho aqui.. sempre tá com mais =x
Ir para o topo Ir para baixo
devx
Player 4x
Player 4x
devx


Masculino Mensagens : 715
Idade : 40
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 09/03/2009

Ficha do Char
Nome: devxx
Classe: Lutador
Nivel: 96

Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitimeSeg Set 14, 2009 12:39 pm

ahhh eh por essas e outras q eu sou fã da velha e boa internet cabeada...

em casa tenho BrasilTelecom (oi), cabeada... com o plano pra games q eles teem .. 2Mb de down e 800Kbps de up... eu nunca reclamei de nada, e pelo visto nunca irei reclamar..

faço de tudo e tudo, simultaneamente, DLs, yt, games, email, etc etc.. e faço tudo numa boa...

uma eu tentei "estressar" minha internet, e o maximo q conseguih foi um lagzin basico no pt .. nada mais q isso.....



e comparando essa minha internet cabeada, q uso a mais de 5 anos, com as outras "via radio" q jah usei... nao se compara.... a minha BRASILTELECOM de 2 Mb eh mtooo melhor q a 10 Mb da gvt... e falo isso pela estabilidade de conexão.. e o principal: velocidade real!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=14369252
Conteúdo patrocinado





Banda larga penosa Empty
MensagemAssunto: Re: Banda larga penosa   Banda larga penosa I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Banda larga penosa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Associação defende políticas para universalizar banda larga
» Você Tubo Tela Larga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Illvminati :: Geral :: Tecnologia & Informática-
Ir para: